O Manchester City pode levar uma das principais estrelas do Barcelona de Hansi Flick para a Premier League na próxima temporada, de acordo com o “Fichajes”.
A equipe inglesa deve ter como foco reforçar o meio-campo, e o jovem Pedri, de 22 anos, chama a atenção de Pep Guardiola.
— Pedri, um dos jogadores mais importantes do Barcelona, pode ir para a Inglaterra em meio ao forte interesse do Manchester City –, escreveu o portal.
O técnico entende que Pedri se encaixa no estilo de jogo adotado no City, e o clube de Manchester estaria disposto a fazer oferta “multimilionária” para selar o negócio, segundo o site, embora reconheça a dificuldade que seria tirar a joia do Barça.
O meia estreou no clube catalão em 2020, depois de deixar o Las Palmas. São 187 jogos desde então, com 25 gols e 20 assistências. “Sua visão, inteligência tática e capacidade de controlar o jogo fizeram dele um dos jogadores de destaque do elenco”, declarou o “Fichajes” em análise.
O Barcelona, porém, não tem intenção de negociar a joia. Pelo contrário, trata Pedri como “intransferível”. O atleta é avaliado em 120 milhões de euros (R$ 748,8 milhões na cotação atual), e será complicado para o City levá-lo ao futebol inglês.
Manchester City tem outro alvo
Neste caso, os Citizens têm um “plano B” para reforçar o meio-campo: o sueco Hugo Larsson, do Eintracht Frankfurt. As informações são da “Sky Sport Alemanha”.
Larsson tem 20 anos e está no time alemão desde 2023, com contrato até junho de 2029. São oito gols e três assistências em 76 partidas no Frankfurt, e o clube pode exigir ao menos 60 milhões de euros (R$ 374,4 milhões) para liberar a joia.
