‘Churrascão’ do Chelsea: Pressionado, Pochettino faz resenha com 130 pessoas antes de decisão

6 minutos de leitura

O técnico Mauricio Pochettino tem tentado de tudo para melhorar os ânimos do Chelsea na temporada. A última ação do argentino foi fazer jus a suas raízes e preparar um grandes churrasco no clube antes do embate contra o Leicester, pela Copa da Inglaterra, neste domingo (17).

O evento aconteceu na sexta-feira (16), 48 horas antes do duelo contra os Foxes, até por isso, foi acompanhado de perto por nutricionistas. Pochettino deseja criar um ambiente de maior unidade entre atletas e o clube.

O que tinha no churrasco de Pochettino no Chelsea?

Para preservar o estado físico dos jogadores antes da decisão, o churrasco do Chelsea foi cauteloso. Mauricio Pochettino revelou o que foi consumido no evento e destacou que houve a conferência de profissionais da área. Cerca de 130 funcionários do clube estiveram presentes na resenha.

–São dois nutricionistas que controlam o que vamos comer. Bebemos água, suco de laranja, sem álcool. A gente não come muito, comemos proteína, salada verde, nada de batata frita.

Segundo o treinador, o churrasco é uma forma de gerar mais espírito de equipe entre os jogadores. Além disso, Pochettino quer aliviar a pressão de parte do jovem elenco do Chelsea. A média do plantel azul é de apenas 23 anos e sete meses.

–A ideia é compartilhar (tempo e conversas) entre os jogadores e a equipe. Os jogadores aprendem a entender o que significa jogar no Chelsea (…) É claro que fazer um churrasco não significa que depois vamos marcar gols, mas é claro que é uma questão de comunicação, de nos sentirmos melhor. Como se não fosse apenas um campo de treinamento onde você vem trabalhar, é uma casa e queremos criar um bom sentimento entre todos. Fazer com que as pessoas lutem pela mesma coisa. 

Não é a primeira que Mauricio Pochettino faz um churrasco no Chelsea. Quando chegou ao clube, o treinador realizou o evento para abrir os trabalhos na temporada.

Os Blues têm a Copa da Inglaterra como possível salvação da temporada. O time foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa e está na modesta 11ª posição da Premier League, com apenas 39 pontos.

cole palmer chelsea
Cole Palmer celebra gol com Enzo Fernandez pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.