Christopher Nkunku acerta com gigante inglês

1 minuto de leitura

Destaque do RB Leipzig, Christopher Nkunku vinha fazendo uma ótima temporada com a camisa do time alemão. Até a sua convocação para a Copa do Mundo, o jogador tinha entrado em campo 15 vezes na Bundesliga, onde marcou 12 gols dando duas assistências para gol. Com isso, as suas atuações lhe renderam olhares de dirigentes de alguns clubes da Europa.

Com isso, o um desses clubes ao que tudo indica tem tudo acertado para contratar o jogador. Trata-se do Chelsea da Inglaterra. Ou seja, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o time inglês está cada vez mais perto de contar com o jogador e aceitou pagar mais de 60 milhões de Euro (R$ 327.6 milhões), ao RB Leipizig para fechar a contratação do francês na janela de meio de ano.

Vale lembrar, que o jogador é um desejo antigo do time inglês, no qual em setembro chegou a realizar exames médicos na Inglaterra para regularizar a transferência. No entanto, não ocorreu na época porque os alemães desejam seguir com o atleta até o final da temporada.

Além do mais, o Chelsea era o time que mais tem interesse e que está com as conversas mais adiantadas para tentar contar com o atacante na janela de inverno. Além disso, o jogador soma 159 partidas elo time alemão com 64 gols marcados e 51 assistências.

 

Porém, agora a negociação está praticamente fechada onde será efetivada no meio de 2023. Por outro lado, outro clube que tinha despertado o interesse na contratação do jogador era o PSG. No entanto, conforme as conversas entre Chelsea e RB vinham avançando, o time francês resolveu sair da negociação deixando o caminho todo aberto para que o Chelsea acerte com o atleta.

Por outro lado, o  jogador vive o drama de estar lesionado, com a previsão de volta apenas para 2023. O atleta estava se preparando para a Copa do Mundo com a seleção da França onde acabou torcendo o joelho esquerdo. Sendo assim, acabou sendo cortado pelo treinador francês.

Atualmente, de acordo com a cotação, o jogador vale em torno de 80 milhões de euros (R$ 433 milhões). Portanto, o francês fez na temporada atual 12 partidas, marcando surpreendentes 18 gols, feito que o colocou como 25º colocado na lista de indicados ao prêmio da Bola de Ouro.

Por fim, o jogador está se recuperando e após se recuperar tem tudo para fechar de vez a sua transferência para o Futebol inglês, defendendo as cores do Chelsea.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!