Christophe Galtier quer assumir o PSG

Christophe Galtier quer assumir o PSG
Foto destaque Divulgação: Goal.com

Antes de tudo, cada vez mais parece que o futuro do técnico do PSG, Maurício Pochettino, será longe da capital francesa. Assim, com sua permanência quase descartada, o clube precisa encontrar outro treinador para a próxima temporada e segundo a RMC Sport, Christophe Galtier deseja assumir o time. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa notícia.

De antemão, o técnico do Nice classificou sua equipe para a Conference League, após passar grande parte do Campeonato Francês em segundo lugar. Com isso, terminou na quinta colocação, com 38 pontos e uma das melhores defesas da competição, ao lado do próprio campeão.

Sobretudo, Galtier assumiu pela primeira vez publicamente seu desejo de permanecer na França e treinar o Paris Saint-Germain, desta vez. Com isso, seria seu quarto clube francês, sem contar as suas passagens como auxiliar técnico (no Olympique de Marseille, Sochaux, Lyon, …).

Assim, o treinador foi responsável por quebrar a hegemonia do PSG em âmbito nacional, quando levou o Lille ao título da Ligue 1 , na temporada passada. Bem como, Les Dogues conquistaram seu quarto campeonato e ainda bateram o mesmo adversário na final da Supercopa Francesa.

Mas a alegria dos torcedores não durou muito, dois dias após a conquista inesperada, Christophe Galtier pediu demissão.

Em suma, quando assumiu o Saint-Étienne anteriormente (de 2009-2017) acabou a temporada 2012/13 sendo eleito o melhor treinador do ano da competição. Juntamente com Carlo Ancelotti, que treinava a equipe da capital.

Christopher Galtier não é o único interesse do PSG

Dessa forma, outros nomes também estão sendo muito especulados para comandar a equipe parisiense, nos últimos dias. Bem como, de acordo com o Footmercato, Marcelo Gallardo, do River Plate seria outra opção para o clube. Inclusive, o ex jogador argentino já jogou uma temporada pelo Paris SG (2006/07).

Por fim, o grande sonho da diretoria ainda é Zinedine Zidane, entretanto, não vai ser uma tarefa nada fácil. Logo, o grande ex jogador já afirmou que deseja comandar a Seleção Francesa e é seu principal objetivo no momento.