Christian Eriksen retorna ao CT da Inter de Milão

0
341
Christian Eriksen - Inter de Milão
Foto: Divulgação/Internazionale

Antes de mais nada, quase dois meses depois de sofrer parada cardíaca na Eurocopa, Christian Eriksen voltou nesta quarta-feira (4) ao CT da Inter de Milão. Assim, o meia dinamarquês passou por exames, reencontrou companheiros. Além de membros da comissão técnica.

Conforme nota da Internazionale, Eriksen está em “excelente estado psicofísico” e vai seguir plano de recuperação de seus médicos em Copenhague. Além disso, o clube acompanhará o processo.

O dinamarquês, de acordo com a imprensa europeia, quer voltar aos campos ainda em 2022. O retorno, contudo, é incerto, já que protocolos médicos da Itália não permitem que atletas com cardiodesfibriladores internos joguem futebol.

Entenda o que aconteceu com o meia dinamarquês

A princípio, Christian Eriksen sofreu parada cardíaca na estreia da Dinamarca contra a Finândia, pela 1ª rodada da Eurocopa. A situação comoveu o mundo, no entanto, os médicos conseguiram reanimá-lo e levá-lo a um hospital. Na sequência, o jogador passou por exames e foi submetido a cirurgia, onde foi implantado um desfibrilador interno para corrigir o problema.

Por onde passou Eriksen?

Em suma, Christian Eriksen tem 29 anos e iniciou a carreira no Ajax, da Holanda. Pela equipe de Amsterdã seguiu por três anos e meio, até chegar ao Tottenham, da Inglaterra. Por fim, em 2020, chegou a Inter de Milão, onde venceu o Scudetto após 11 anos. Destarte, pelo Nerazurri, somou 60 jogos, oito gols e três assistências. Por outro lado, pela Seleção da Dinamarca, fez 36 tentos em 109 partidas.