Enfim, o talentoso meia dinamarquês Christian Eriksen pode finalmente estar retornando ao futebol. Dessa forma, vitima de uma parada cardíaca na Eurocopa, no ano passado, Eriksen está se recuperando e em breve deve voltar aos gramados. Com isso, segundo o The Athletic, um dos clubes interessados no atleta, é o recém-promovido a Premier League, Brentford.
Christian Eriksen’s in advanced talks with Brentford on a six month deal. Agreement ready. Option until June 23 included. 🇩🇰 #Eriksen
Medical/important tests are needed before Christian will be able to sign the contract, as @jaydmharris reported. He wants to play football again. pic.twitter.com/BAbwvKoLWE
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 23, 2022
Eriksen deixou a Inter de Milão no final de dezembro, por conta do dispositivo instalado em seu coração. Assim, isso impede o atleta de atuar no Campeonato Italiano. Dessa forma, o meia fica livre para assinar com qualquer outro clube.
Com isso, os Bees ofereceram um contrato de seis meses ao meia, com opção de estender por mais uma temporada. O clube acredita que retornar para Londres seria uma boa opção para o atleta, visto que já morou e jogou por lá, pelo Tottenham. Além disso, o Brentford conta com outros atletas dinamarqueses, além do treinador, Thomas Frank, o que ajudaria na integração do meia com o elenco. Ainda, a equipe lhe daria tempo dentro de campo para conseguir retornar a Seleção da Dinamarca e voltar a disputar uma Copa do Mundo.
A saber, Christian Eriksen já voltou a treinar no inicio do mês de dezembro, 173 dias após a sua parada cardíaca. Dessa forma, estava realizando atividades físicas no Odense Boldklub, seu clube formador. Por fim, Eriksen já atuou em solo inglês, entre 2013 a 2020, se destacou muito nos Spurs, antes de se transferir a Inter de Milão.