Christian Eriksen pode jogar a Copa do Mundo do Catar

Christian Eriksen pode jogar a Copa do Mundo do Catar
Foto Reprodução: AFP

Recém-contratado pelo Manchester United, Christian Eriksen, de 30 anos, mostrou para o mundo que ainda pode jogar futebol e em ato nível. A saber, depois de ter sofrido um mal súbito em uma partida com a Dinamarca, o experiente meio-campista vive um ano de recuperação. Há quatro meses da Copa do Mundo do Catar, o dinamarquês pode sim, disputar o Mundial com a sua seleção.

Entenda o ocorrido

No dia 12 de junho de 2021, a seleção da Dinamarca jogava contra a Finlândia pelo Grupo B da Eurocopa 2020/21. No final do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, Eriksen caiu desacordado em campo e teve que ser socorrido as pressas. A comoção e o medo tomaram conta do estádio Parken, em Copenhagen. O jogador foi reanimado pelos médicos e levado prontamente ao hospital. A partida foi 1 x 0 para os visitantes.

Praticamente do lado do local do jogo, Christian Eriksen foi submetido há vários exames médicos e até uma cirurgia para implantar um marca-passo em seu coração. A partir disso, gerava muitas dúvidas se o ex-jogador da Inter de Milão voltaria ao futebol. Pouco tempo depois o mesmo concedeu entrevista, afirmando o que todos temiam: ele tinha morrido por alguns minutos.

“Foi incrível como tanta gente sentiu a necessidade de me escrever e mandar flores. Teve um impacto em tantas pessoas, e elas quiseram que eu e minha família soubéssemos. Isso me deixou muito feliz. No hospital, não paravam de dizer que haviam chegado mais e mais flores. Foi estranho porque não esperava que as pessoas mandassem exatamente flores —porque morri por cinco minutos. Foi bem diferente, mas muito legal da parte de todos e receber estes votos tem me ajudado; as pessoas ainda me escrevem”, diz o jogador da seleção dinamarquesa.

Christian Eriksen fala em jogar a Copa do Mundo

No entanto, mesmo com todo o ocorrido falou de disputar a Copa do Mundo do Catar. Assim, mostrando para todos a sua bela história de superação. Portanto, veja o que foi dito pelo jogador que “nasceu de novo”:

“Quero jogar pela seleção na Copa do Mundo. Meu sonho é voltar à seleção e jogar no Parken outra vez para provar que foi uma exceção e não vai acontecer de novo. Quero provar que eu superei e que posso jogar pela seleção de novo. Agora, é com o treinador avaliar meu nível. Mas meu coração não é um obstáculo”, disse o meia.

Brentford

Por fim, Eriksen ainda permaneceu no futebol e foi contratado pelo Brentford para disputar a Premier League. Assim, contratado  em 31 de janeiro de 2022, ajudou muito a sua equipe a permanecer na Primeira Divisão Inglesa. No total, foram 11 jogos e apenas um gol. Entretanto, desde que começou melhorou muito de rendimento.