Christian Eriksen é anunciado no Brentford

1 minuto de leitura

A novela envolvendo Christian Eriksen e o Brentford teve seu desfecho nesta segunda-feira (31), com o anúncio da chegada do jogador. O dinamarquês assinou até o fim da temporada, assim o jogador retorna aos gramados após oito meses.

O meia chega aos Bees depois de ficar sem clube, a última camisa que vestiu foi a da Inter de Milão. Nesse meio tempo, o jogador colocou um cardiodesfibrilador e ficou treinando para manter a forma. Antes de acertar a volta para a Inglaterra, Eriksen passou por uma rigorosa bateria de exames.

Uma tragédia em meio ao auge

Ao longo do ano passado, o meia dinamarquês viveu dois extremos na sua carreira. Antes da Eurocopa 2020, Eriksen brilhou com a camisa da Inter e foi responsável direto pela conquista do scudetto, dando fim a um jejum de 11 anos. Portanto, chegou para a competição como um dos principais nomes da Dinamarca.

Em alta, o meia de 29 anos era titular na partida contra a Finlândia em junho do ano passado, quando o jogador sofreu uma parada cardíaca. Aos 42′ da etapa inicial o jogador caiu desacordado e precisou ser reanimado pelos médicos.

Christian Eriksen é anunciado no Brentford
Futebol em segundo plano e desespero no gramado da Euro 2020. A ação dos médicos foi fundamental para manter o jogador vivo. (Foto: Getty Images/Martin Meissner)

Depois do susto passado, o jogador passou por uma longa recuperação e sua volta ao futebol era incerta. Aliás, o atleta teve ainda de rescindir o contrato com a Inter, pois as leis italianas não permitiriam que ele atuasse com o desfibrilador.

Formado no Odense Boldklub, da Dinamarca, Eriksen se destacou no Ajax e Tottenham antes de ir para a Itália. Agora o jogador reencontra com Thomas Frank, seu treinador na época de seleções de base da Dinamarca.

 

 

Pedro Tanure
Pedro Tanure

Futuro jornalista apaixonado por futebol, especialmente pela parte mais alternativa do esporte.