Christian Eriksen é anunciado no Brentford

Christian Eriksen é anunciado no Brentford
Foto: Divulgação/Brentford

A novela envolvendo Christian Eriksen e o Brentford teve seu desfecho nesta segunda-feira (31), com o anúncio da chegada do jogador. O dinamarquês assinou até o fim da temporada, assim o jogador retorna aos gramados após oito meses.

O meia chega aos Bees depois de ficar sem clube, a última camisa que vestiu foi a da Inter de Milão. Nesse meio tempo, o jogador colocou um cardiodesfibrilador e ficou treinando para manter a forma. Antes de acertar a volta para a Inglaterra, Eriksen passou por uma rigorosa bateria de exames.

Uma tragédia em meio ao auge

Ao longo do ano passado, o meia dinamarquês viveu dois extremos na sua carreira. Antes da Eurocopa 2020, Eriksen brilhou com a camisa da Inter e foi responsável direto pela conquista do scudetto, dando fim a um jejum de 11 anos. Portanto, chegou para a competição como um dos principais nomes da Dinamarca.

Em alta, o meia de 29 anos era titular na partida contra a Finlândia em junho do ano passado, quando o jogador sofreu uma parada cardíaca. Aos 42′ da etapa inicial o jogador caiu desacordado e precisou ser reanimado pelos médicos.

Christian Eriksen é anunciado no Brentford
Futebol em segundo plano e desespero no gramado da Euro 2020. A ação dos médicos foi fundamental para manter o jogador vivo. (Foto: Getty Images/Martin Meissner)

Depois do susto passado, o jogador passou por uma longa recuperação e sua volta ao futebol era incerta. Aliás, o atleta teve ainda de rescindir o contrato com a Inter, pois as leis italianas não permitiriam que ele atuasse com o desfibrilador.

Formado no Odense Boldklub, da Dinamarca, Eriksen se destacou no Ajax e Tottenham antes de ir para a Itália. Agora o jogador reencontra com Thomas Frank, seu treinador na época de seleções de base da Dinamarca.