Christian Eriksen comenta sobre saída de Cristiano Ronaldo

1 minuto de leitura

A polêmica saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United ainda é discutida na Inglaterra. O agora ex-companheiro, o dinamarquês Christian Eriksen comentou sobre a situação do craque português e o futuro da equipe sem o camisa sete.

Restando poucos dias para o início da Copa do Mundo 2022 e durante os treinamentos com a seleção de Portugal, foi divulgado uma entrevista onde Cristiano Ronaldo criticava o técnico dos Red DevilsErik ten Hag, afirmando que o não respeitava. Além disso, afirmou que pessoas dentro do clube tentaram forçar a sua saída da equipe. Após algumas negociações, o jogador e o clube chegaram a um acordo para rescindir o contrato, com o atacante ainda no Catar para a disputa do mundial.

A entrevista do português pegou alguns jogadores de surpresa e comentaram o assunto. Assim como Varane, que quebrou o silêncio sobre a polêmica de Cristiano Ronaldo, o meio-campista Christian Eriksen também falou sobre a situação envolvendo o ex-companheiro.

Em entrevista concedida pós-jogo nesta última terça-feira (27), Eriksen foi questionado sobre Ronaldo. O dinamarquês lamentou não ter o craque português na equipe, principalmente pelo histórico de sua carreira vitoriosa. “Para mim, foi uma boa oportunidade ter podido jogar com ele”, disse o meio-campista.

Na entrevista, Eriksen também afirma que ‘o futebol continua’ e a equipe precisar continuar focada no restante da temporada. “Depois do jogo, as pessoas esquecem-se do que aconteceu antes e ele agora não está aqui”, comenta o dinamarquês.

Por fim, Eriksen celebra o bom momento do Manchester United e a recuperação na temporada, após um começo ruim nas competições. “Em alguns jogos não conseguimos marcar, mas penso que temos vindo a cresce. Sente-se isso no grupo”, finaliza o jogador.

Ten Hag fala sobre a saída de Cristiano Ronaldo

A relação entre Erik ten Hag Cristiano Ronaldo não é boa. Desde que o treinador chegou ao Manchester United, ambos se envolveram em algumas polêmicas, como o jogador ficando no banco de reservas no clássico contra o Manchester City. Além da entrevista concedia à BBC, onde o atacante afirmou que não respeita o treinador, pois não foi respeitado pelo holandês.

Na última terça-feira (27), os Red Devils retomaram a disputa da Premier League, vencendo o Nottingham Forest por 3 x 0. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado sobre o episódio com o português. “Não olho para trás, apenas para o futuro. Ele escolheu dizer adeus”, disse o treinador.

A saída do português abriu uma vaga no sistema ofensivo do Manchester United. Segundo o treinador, o clube sempre está de olho no mercado de transferências, mas analisando as posições que precisam ser reforçadas e as questões financeiras.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.