Christensen deve assinar com o Barcelona, diz jornalista

Christensen deve assinar com o Barcelona, diz jornalista
Foto: Divulgação/ Chelsea FC

O Barcelona está próximo de ter o primeiro reforço para a temporada 2022/23. Em resumo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, Christensen deve assinar com o Barça. O zagueiro possui contrato com o Chelsea até junho. Assim, chegaria de graça ao clube da Catalunha.

Christensen pode chegar de graça

Antes de mais nada, Christensen joga constantemente no esquema de Thomas Tuchel. Na atual temporada, o zagueiro participou de 26 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Além disso, o atleta começou a carreira nas categorias de base do Bröndby, clube da Dinamarca. Logo em seguida, o jogador foi para o Chelsea U18 e também passou duas temporadas no Borussia Mönchengladbach. Na Alemanha, Christensen chamou a atenção e voltou para Londres. Todavia, para jogar no profissional.

Então, nesta segunda-feira (7), o jornalista Fabrizio Romano divulgouque Andreas Christensen pode assinar um contrato de cinco anos junto ao Barcelona. Além disso, novas conversas devem acontecer nessa semana. Por fim, o acordo verbal está quase pronto, mas nada assinado.

Atualmente, Barcelona e Bayern de Munique estão na briga pelo jogador. Todavia, Christensen possui o interesse em jogar no Barça. Por respeito ao Chelsea, Andreas não quer atuar em nenhum outro time da Premier League. Por fim, segundo alguns jornais da Espanha, o jogador já realizou o primeiro check-up médico para poder assinar com o Barça.

Uma boa contratação para o Barça

Atualmente, o Barcelona conta com Piqué, Mingueza, Umtiti, Lenglet, Eric García e Araújo como zagueiros. Entretanto, Umtiti e Lenglet não devem permanecer na Catalunha para a próxima temporada.

Assim, com a chegada de Christensen, o Barcelona consegue reforçar o sistema defensivo e reajustar a folha salaria. Afinal, Umtiti e Lenglet possui um alto salário e saída de ambos ajuda a diminuir os valores gastos.

Além de Christensen, o Barcelona busca contratar Azpilicueta, Franck Kessié e Noussair Mazraoui, que defende as cores do Ajax.

Foto: Divulgação/ Chelsea FC