Nesta terça-feira (2), Tahith Chong sofreu uma lesão na virilha durante a preparação para a 16ª rodada da Championship. O jogador pertence ao Manchester United, mas está emprestado ao Birmingham City desde o início da temporada. Contudo, o meia-atacante retornará aos Red Devils por conta da contusão.
A jovem promessa passou por uma cirurgia bem-sucedida no tendão da coxa. Por isso, deve ficar sem jogar por quatro ou cinco meses. Desde que estreiou pelos Blues, Chong jogou 13 partidas e deu três assistências. Portanto, o atleta será um grande desfalque para o restante da temporada.
Sendo assim, o técnico dos Blues lamentou a situação e destacou a importância do meia. Nas palavras de Lee Bowyer:
“É uma grande perda, todo mundo sabe como ele tem sido desde que chegou aqui. Ele tem sido um jogador importante para nós. por isso é difícil de aceitar, mas a coisa mais importante é que Tahith se recupere bem […]. ele vai voltar para o manchester united agora e eles cuidarão dele.”
🚨 @TahithC will return to the club after suffering an injury during his loan spell.
We know you'll come back stronger, Chongy! 💪#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 3, 2021
Sem Chong, Birmingham City busca manter boa sequência
Na sequência, os Blues enfrentarão o Reading, em partida válida pela 17ª rodada da Segunda Divisão Inglesa. Sem Chong, que não voltará a vestir a camisa azul, a equipe busca vencer mais uma no campeonato. Após uma sequência de resultados ruins, o Birmingham City se reabilitou e embalou três vitórias consecutivas.