Chipre x Rússia – Melhores momentos e resultado

0
188
Chipre e Rússia
Foto:Divulgação/Twitter/TeamRussia

Neste sábado (4), a Rússia venceu o Chipre fora de casa, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Assim, o confronto aconteceu no Neo GSP Stadium, com o placar de 2 x 0 para a Rússia. Em uma partida com domínio total dos russos e com chances de gol para os dois lados, a Rússia acabou sendo mais efetiva e liquidou o jogo.

Chipre x Rússia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Rússia abre o placar

Antes de mais nada, o jogo começou com a Rússia no ataque. Dessa maneira, aos 6′, a Rússia abriu o placar: Aleksandr Erokhin recebeu belo passe de Fedor Smolov, e, assim, o meia finalizou com o pé direito e chutou no ângulo superior esquerdo do gol, sem defesa para o goleiro Neofytos Michael.

Assim, os russos foram mais ofensivos no 1º tempo. Ademais, ficaram com 64% de posse de bola e seis chutes a gol. Em contrapartida, o Chipre teve 36% posse de bola e com cinco chutes a gol, porém a bola não entrou. Diante disso, a Seleção Russa foi para o vestiário com a vitória parcial de 1 x 0.

2º tempo: Rússia vence 

Assim como na primeira etapa, a Rússia começou atacando, com 54% de posse de bola. Dessa  maneira, os russos ficaram com mais posse de bola que Chipre. Assim, aos 10’, Fedor Smolov, com um passe em profundidade, encontrou Rifat Zhemaletdinov, que não desperdiçou, bateu com o pé direito do meio da área e fez o segundo gol.

Todavia, o Chipre ficou com 46% de posse de bola e  foi mais agudo no 2º tempo, com 11 chutes a gol. Em contrapartida, a Seleção Russa teve três chutes a gol. Entretanto, se confirmou  a vitória russa por 2 x 0.

Chipre x Rússia – O que acontece agora?

Com o resultado, a Rússia chega a 1ª posição do Grupo H, com dez pontos. Por outro lado, o Chipre está em 6º lugar, com quatro pontos. Por fim, na próxima rodada, a Rússia recebe Malta e a Chipre visita a Eslováquia, ambos os jogos marcados para o terça-feira (7).