Chipre x Malta – Melhores momentos e resultado

Chipre x Malta - Melhores momentos e resultado
Chipre x Malta - Melhores momentos e resultado. Foto: (Divulgação/ Getty Images).

Nesta segunda-feira (11), o Chipre venceu a Malta, em casa. A saber, jogo válido pelo Grupo H das Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, o confronto aconteceu no AEK Arena, na Grécia. Dessa maneira, a partida acabou com o placar de 2 x 2, em partida disputada até o último minuto pelas equipes.

Chipre  X Malta  – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Chipre sai na frente

Antes de mais nada, o jogo começou com tudo. Entretanto, com a bola rolando, o Chipre foi melhor. Assim, logo no começo, os mandantes criaram as melhores chances. Por outro lado, a primeira grande chance de Malta parou nas mão do goleiro Michael.

A saber, atacante recebeu de Luke Montebello, finalizou e a bola ficou com o guarda-redes.No entanto, aos 6′, os The Moufflons abriram o placar na AEK Arena. Assim sendo, em pela jogada de transição o meia Kyriakou lançou o centroavante Fotis Papolis marcar 1×0

Além disso, o duelo ficou truncado sem grandes chances para as equipes. Dessa forma, a Seleção de Chipre estava em vantagem e foi para o vestiário com a vitória parcial de 1 x 0.

2º tempo: Chipre e Malta voltam melhores

Assim como na primeira etapa, o jogo começou com tudo. Entretanto, a seleção de Malta estava em busca do seu primeiro gol. Dessa maneira, aos 53′ minutos o zagueiro Zach Muscat recebeu bela assistência de atacante Stenphen Pisani amuleto que, saiu do banco para ajudar sua equipe a empatar a partida.

Em contrapartida, o duelo esteve muito equilibrado entre as equipes. De fato, aso 65′ a posse dos The Moufflons anotavam 44%, enquanto os visitantes tinham maior controle em criação das oportunidades de gol com 56%.

Nessa perspectiva, a partida se tornou física, mas aos 79′ da segunda etapa o Nikoalaos Kostenoglou sacou do banco, novamente, o garçom que serviu a bola de virada na partida. Ou seja, o ponta esquerda Ionnis Pittas entrou e um minutos depois deu a assistência perfeita ao avançado Pieros Sotiriou teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Por fim, com o resultado o Chipre não soube administrar o placar e sofreu novo empate nos acréscimos, após jogada individual de Teddy Teuma e finalização Degabriele a partida terminou empatada no AEK Arena.

Chipre  X Malta – O que acontece agora?

Com o resultado, os gigantes conseguiram levar a melhor no duelo desta segunda-feira. Por outro lado, as equipes agora viram a chave e focam nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Dessa maneira, Malta recebe a Suíça no dia 11/11, às 16h45 (Horário de Brasília). Já a Seleção de Chipre, no dia 11 de novembro, visita a Rússia, às 14h (Horário de Brasília).