Chipre x Croácia – Melhores momentos e resultado

Chipre x Croácia - Melhores momentos e resultado
Jogadores croatas comemoram vitória sobre o Chipre

De antemão, nesta sexta-feira (8), aconteceu o jogo Chipre x Croácia, válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022, sendo a 7ª rodada do grupo H. Imediatamente, o jogo foi majoritariamente dominado pela Seleção Croata, com praticamente nenhuma chance para o Chipre. Por tanto, a Croácia venceu por 3 x 0 na Aek Arena, em Lanarca, no Chipre, com gols de Ivan Perišić (48′ do primeiro tempo), Joško Gvardiol (35′ do segundo tempo) e Marko Livaja (48′ do segundo tempo).

Chipre x Croácia – Os melhores momentos

1º tempo: um gol impedido e um gol válido

Antes de mais nada, os croatas começaram o jogo já colocando muita pressão contra o Chipre. A primeira chance veio aos 12′ do primeiro tempo, quando Nikola Vlašić tocou a bola para Andrej Kramarić, que chutou em direção ao gol porém, a bola passou por cima do travessão. Posteriormente, a Vatreni teve outra chance mas, Neophytos Michael, goleiro do Chipre, estava atento e espalmou.

Em sequência, Kramarić mandou a bola para o fundo da rede, contudo, o VAR entrou em ação e anulou o gol. Em seguida, nos instantes finais do primeiro tempo, por fim, com assistência de Luka Modrić, Perišić mandou a bola para dentro, marcando o primeiro gol da Seleção Croata no jogo.

2º tempo: um pênalti perdido e mais dois pra conta da Croácia

A princípio, a Vetrini começou colocando ainda mais pressão em cima dos donos da casa. Aos 7′, o árbitro marcou pênalti para Croácia, depois do camisa 16 cipriota, Constantinos Sotiriou cometer uma falta em cima do Kramarić. Luka Modrić bateu a cobrança da penalidade máxima mas, o goleiro Michael espalmou e mandou a bola para longe.

Por fim, aos 35′, o segundo gol croata veio e foi marcado por Gvardiol. Posteriormente, nos instantes finais do jogo, com assistência de Josip Brekalo, Livaja marcou o terceiro gol da Croácia. Com essa vitória a Vetrini garantiu mais 3 pontos nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022.

Chipre x Croácia – O que acontece agora?

Em suma, a Seleção Croata garantiu mais 3 pontos e segue líder do grupo H. A Vetrini agora se prepara para encarar a Eslováquia, nesta segunda-feira (11), no estádio Gradski Vrt, em Osijek, na Croácia. Por outro lado, no mesmo dia 11, Chipre receberá na Aek Arena a Seleção de Malta.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/HNS_CFF