Chiesa sofre lesão no ligamento cruzado e desfalca Juventus e Seleção Italiana para o restante da temporada

Chiesa sofre lesão no ligamento cruzado e desfalca Juventus e Seleção Italiana para o restante da temporada
Chiesa sofre lesao e está fora da temporada (Foto: Reprodução: Getty Images)

Após o fim de jogo entre Roma e Juventus, com os ânimos da virada fantástica em pleno Olímpico mais ameno, a expectativa era que nesta segunda-feira (10), outra boa notícia viria para a torcida bianconera: Chiesa não sofrera lesão grave.

Todavia, depois dos exames médicos realizados na manhã desta segunda-feira (10), a resposta foi justamente o contrário. Pois, foi diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em suma, a temporada para Federico chegou ao fim.

Chiesa vai precisar passar por cirurgia nos próximos dias, de acordo com informações oficiais do clube. Além de desfalcar a Juventus pela Liga dos Campeões, Supercopa da Itália, Copa da Itália e Campeonato Italiano, o atacante ainda vai desfalcar a seleção Azzurra na repescagem para a Copa do Mundo.

O primeiro jogo é no dia 24 de março, contra a Macedônia do Norte. Se vencer, a Azzurra vai ter que encarar quem passar de Portugal e Turquia, no dia 29 de março.

A saber, Mancini vinha escalando o atleta no time titular da seleção e agora vai precisar buscar opções para o seu esquema. Já, para a Juventus, a perda de Chiesa é irreparável, visto que é o principal atleta do time na atual temporada.

Chiesa responde mensagens de apoio

Federico Chiesa agradeceu a todos pelas mensagens de apoio e garante que voltará aos gramados em breve. Todos os jogadores da Juventus postaram em suas redes sociais, mensagens de apoio ao jogador.

Perfis oficiais dos clubes também se manifestaram sobre a lesão do jovem atacante.

“Muito obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até breve, em campo”, escreveu Chiesa.

Além disso, muitos jogadores responderam ao post de Chiesa, incluindo o astro da Roma, Nicolò Zaniolo e o ex-meio-campista da Juventus, Miralem Pjanic.

A saber, Chiesa marcou quatro gols e deu quatro assistências em 18 jogos em todas as competições nesta temporada.