Chelsea fecha com Adarabioyo, zagueiro de rival e cria do Manchester City

4 minutos de leitura

O Chelsea está acertado seu primeiro reforço para a próxima temporada. A equipe contratou um zagueiro que chegará ao Stamford Bridge sem custos para suceder Thiago Silva.

Tosin Adarabioyo, destaque do Fulham nas últimas temporadas, deve mudar de lado em Londres no próximo ano. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Adarabioyo é a primeira contratação do Chelsea na ‘era Maresca’

Segundo o italiano, o Chelsea fechou acordo verbal com Adarabioyo. Com a negociação oficializada, ele vestirá a camisa dos Blues de graça, já que está livre no mercado. Seu contrato com o Fulham se encerrou ao fim da temporada e ele optou por não renovar já visando um salto maior no futebol inglês.

O zagueiro deve ser a primeira contratação de Enzo Maresca como técnico do clube, apesar do comandante ainda não ter sido oficializado. Adarabioyo ainda chegará ao clube para a vaga de Thiago Silva, que se despediu de Londres para assinar com o Fluminense.

Os exames médicos estão marcados para semana que vem. Caso seja aprovado, o contrato deve ser assinado logo em seguida.

https://x.com/FabrizioRomano/status/1796937332446068789

Cria do City, pilar do Fulham e alvo de gigantes: quem é Tosin Adarabioyo?

O atleta de 26 anos é um dos mais desejados na Premier League na atualidade. Ele é considerado um achado, já que une bom futebol com pouca movimentação financeira por estar sem contrato. Além do Chelsea, clubes como Newcastle e Manchester United demonstraram interesse no jogador.

Adarabioyo é cria das categorias de base do Manchester City, mas teve poucas oportunidades no Etihad Stadium. Precisou buscar seu espaço fora dali e por isso foi emprestado a West Bromwich e Blackburn Rovers. Está no Fulham desde 2020/21, onde evoluiu e se firmou como um dos principais defensores do país.

Adarabioyo pelo Fulham

  • 132 jogos
  • 5 gols
  • 2 assistências
Adarabioyo Fulham
Adarabioyo em ação pelo Fulham (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.