Chelsea x Zenit – Melhores momentos e resultado

0
181
Chelsea
Foto: Divulgação / Chelsea FC

Antes de mais nada, a UEFA Champions League começou com tudo. Assim, nesta terça-feira (14), em jogo válido pelo grupo H, o Chelsea recebeu em sua casa o Zenit (RUS). Dessa forma, o atual campeão da competição comprovou o favoritismo e venceu com tranquilidade os russos. Por fim, o duelo contou com quatro jogadores brasileiros, todos pelo lado da equipe visitante.

Chelsea x Zenit – Os melhores momentos

1º tempo: duelo morno em Londres

De início, os donos da casa buscaram o controle da posse de bola. Desse modo, os Blues nos primeiros 15 minutos estiveram com 68% de posse. No entanto, o time londrino não conseguia acertar o último passe, deixando de assustar os visitantes. Sendo assim, o Zenit ficou confortável na partida, mas também não aproveitava os contra ataques, deixando o duelo sem chances reais de gol.

Por outro lado, o primeiro chute certo da partida foram dos russos. Nesse ínterim, aos 37 minutos, o zagueiro ucraniano Rakitisky chutou fraco para a defesa tranquila do goleiro francês Mendy. Em suma, mesmo conseguindo alguns escanteios nos últimos minutos, o Chelsea não furou o bloqueio russo, terminando a primeira etapa empatada em 0 x 0.

2º tempo: Lukaku decide novamente

De fato, o Chelsea voltou mais agressivo para a segunda etapa. Nesse sentido, logo aos 4 minutos, o zagueiro alemão Rüdiger assustou após cabeceio que foi para fora. Em seguida, após boa jogada pelo lado direito, Reece James quase abre o placar. Desse modo, o lateral dos Blues meio desequilibrado, acertou a rede pelo lado de fora, assustando a meta russa.

No entanto, água mole e pedra dura… Após bom cruzamento do espanhol Azplicueta, o atacante belga Romelu Lukaku subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para os Blues. Posteriormente, outra ótima oportunidade perdida pelo Chelsea. Assim, o lateral esquerdo espanhol Marcos Alonso chutou rasteiro rente a trave do goleiro russo, quase ampliando o marcador.

Em síntese, fim de jogo, vitória dos donos da casa pelo placar de 1 x 0.

CHELSEA x ZENIT – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, com a vitória, o Chelsea garante seus primeiros três pontos pelo grupo H da Champions. Com isso, o próximo adversário dos Blues será a Juventus, fora de casa. Por outro lado, o Zenit tem como desafio o Malmo (SUE) na próxima rodada pela Champions. Por final, os russos necessitam da vitória, para subir na classificação do grupo.