Chelsea x Villarreal – Melhores momentos e resultado

0
336
Chelsea x Villarreal
Foto: Divulgação/Chelsea

O Chelsea venceu o Villarreal, nos pênaltis, e foi campeão da Supercopa da Europa nesta quarta-feira (11), no Estádio Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte. A saber, a partida terminou empatada, em 1 x 1. Assim sendo, os Blues saíram na frente, com Ziyech. Ao passo que Gerard Moreno marcou para o Submarino Amarelo.

Chelsea x Villarreal – Os melhores momentos

1º tempo: Chelsea começa melhor e sai em vantagem

O Chelsea começou assustando e, aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Werner chutou. Mas o goleiro Asenjo fez a defesa. Ao passo que, aos oito, foi a vez de Kanté chutar, mas mandou para fora. Seguindo com as melhores chances, aos 18’, os Blues tentaram na bola parada. Posto que Ziyech cobrou falta e Moreno tirou. Aliás, o jogador até tentou novamente, mas parou no goleiro.

Aos 26’, o Chelsea abriu o placar, com Ziyech. Dessa maneira, Havertz cruzou rasteiro e o meia apareceu para mandar a bola para o fundo das redes. Em desvantagem, o Villarreal quase empatou aos 32’, com Dia. Visto que Foyth tocou para o atacante, que chutou. Mas Mendy fez ótima defesa. Posteriormente, aos 35’, os Blues quase ampliaram com Zouma. Assim sendo, Ziyech cobrou falta e o zagueiro chutou, mas a bola foi para fora. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Moreno, do Submarino Amarelo mandou a bola no travessão.

2º tempo: Villarreal reage e deixa tudo igual

Logo no início, o Villarreal teve a chance do empate, após erro de Mendy. Posto que, após o goleiro errar na saída de bola, Gerard Moreno mandou na trave. Aliás, aos 22’, o arqueiro fez ótima defesa. Posto que Estupiñán recebeu o passe e bateu para o gol. Contudo, Mendy salvou.

O Submarino Amarelo empatou aos 27’, com Gerard Moreno. Assim sendo, o atacante recebeu o passe de Dia e estufou as redes do adversário, sem chances para o goleiro. Posteriormente, aos 355’, na tentativa de voltar a frente no placar, Alonso cruzou na área. Mas Asenjo saiu para afastar o perigo. Ao passo que, aos 42’, Pulisic chutou e o goleiro fez mais uma defesa. Por fim, aos 48’, Alonso mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Prorrogação: Chelsea e Villarreal seguem empatados

Na primeira etapa da prorrogação, a melhor oportunidade foi aos nove minutos, para os Blues. Visto que Mount deixou para Pulisic, que mandou à direita do gol. Bem como no segundo tempo o Chelsea também teve a chance do segundo gol. Mount passou pela defesa adversária e chutou. Mas Asenjo espalmou. Aliás, nos minutos finais do tempo extra, o técnico substituiu Mendy e Kepa assumiu a meta da equipe.

Disputa de pênaltis: Chelsea vence nas penalidades máximas

A disputa começou com Asenjo defendendo a cobrança de Havertz. Na sequência, foi a vez de Gerard Moreno e Azpilicueta converterem suas cobranças. Ao passo que Kepa espalmou o chute de Mandi. Posteriormente, Alonso, Estupiñán, Mount, Moi Gómez, Jorginho e Raba marcaram, deixando a disputa empatada, em 4 x 4. Assim sendo, começaram as cobranças alternadas e quem perdesse estaria fora. Pulisic, Foyth e Rüdiger converteram. Por fim, Kepa defendeu a cobrança de Albiol e o Chelsea ficou com o título.

Chelsea x Villarreal – o que acontece agora?

Agora as equipes voltam suas atenções para as estreias nos campeonatos nacionais. Assim sendo, o Chelsea enfrenta o Crystal Palace, pela Premier League, no próximo sábado (14), às 11h (horário de Brasília). Ao passo que o Villarreal recebe o Granada, pela La Liga, na segunda-feira (16), às 15h.