Chelsea x Tottenham – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Tottenham – Melhores momentos e resultado
Divigulção/Twitter/ChelseaFc

Antes de mais nada, em duelo válido pela 23ª rodada, Chelsea x Tottenham se enfrentaram neste domingo (23) no Stamford Bridge, em Londres. Dessa forma, com uma grande atuação no segundo tempo, os Blues garantiram mais uma vitória em cima dos Spurs neste mês de janeiro, se consolidando na 3ª colocação da Premier League. 

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X TOTTENHAM

1º TEMPO – DUELO EQUILIBRADO EM LONDRES

Em resumo, a primeira etapa foi bem morna entre Chelsea e Tottenham. Nesse sentido, as duas equipes tiveram pouca inspiração ofensiva, criando poucas oportunidades claras de gol.

Além disso, os sistemas defensivos organizados pelos treinadores Thomas Tuchel e Antonio Conte prevaleceram nos primeiros 45 minutos. No entanto, mesmo com poucas chances criadas, o Tottenham chegou a balançar as redes dos donos da casa com Harry Kane, mas o atacante inglês foi flagrado cometendo uma falta em Thiago Silva.

Por fim, final da primeira etapa, 0 x 0 no placar.

2º TEMPO – DOMÍNIO AZUL E MAIS UMA VITÓRIA SOBRE O RIVAL LONDRINO GARANTIDA

A saber, o segundo tempo foi do começo ao fim dos donos da casa. Nesse ínterim, logo aos 2 minutos, em uma boa jogada de Hudson-Odoi, o marroquino Hakim Ziyech com um belo chute de fora da área abriu o placar para os Blues. 1 x 0 para os donos da casa em Londres.

Em seguida, quase que Ziyech marcou o seu segundo gol, mas foi parado por uma grande defesa do goleiro francês Hugo Lloris. Posteriormente, a pressão azul resultou em mais um gol. Desse modo, em falta cobrada pelo lado esquerdo, o brasileiro Thiago Silva testou firme para o fundo do gol, ampliando o placar para os Blues. 2 x 0 Chelsea.

A partir disso, o duelo ficou com o controle do Chelsea, e o Tottenham de forma esporádica tentando diminuir o prejuízo, sem sucesso. Em síntese, fim de partida, 2 x 0 para o Chelsea, essa foi a 3ª vitória dos Blues em cima dos Spurs em um espaço de 20 dias.

CHELSEA E TOTTENHAM – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma com a vitória, o Chelsea permanece na 3ª colocação da Premier League com 47 pontos ganhos. Com isso, o próximo compromisso dos Blues na competição é no dia 19 de fevereiro, quando enfrenta fora de casa o Crystal Palace.

Por outro lado, com a derrota, o Tottenham desperdiçou uma grande oportunidade em entrar no G4 da Premier. Dessa forma, os Spurs permanecem na 7ª colocação com 36 pontos ganhos, dois atrás do Manchester United 4º colocado. Por final, o próximo compromisso do Tottenham pela competição será no dia 09 de fevereiro, em casa contra o Southampton.

Artigo anteriorCagliari x Fiorentina – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoGranada x Osasuna – Melhores momentos e resultado
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.