Chelsea x Southampton – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Chelsea

Nesta terça-feira (26), Chelsea Southampton se enfrentaram no Stamford Bridge, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Assim sendo, em um jogo muito sofrido, os Blues, com time praticamente reserva, até começara vencendo. A saber, com gol de Havertz, no fim do 1° tempo. Porém, logo no início da 2ª etapa, Che Adams colocou a igualdade no placar novamente. Alías, após falha do criticado goleiro Kepa. Após muitas chances e grandes defesas o jogo foi para os pênaltis. Dessa maneira, os donos da casa venceram a disputa, por 4 x 3, levando a classificação.

Chelsea x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: a estrela de Kai Havertz e Foster roubando a cena

O jogo começou com uma proposta bem clara dos dois times. O Chelsea, mesmo com uma equipe praticamente reserva, tentava propor seu jogo a todo o tempo. Ao passo que o Southampton buscava jogar no erro do gigante londrino. Inclusive, aproveitando as raras chances que teria durante a partida. Tendo em vista que sua escalação é repleta de jogadores com velocidade.

O gol dos Blues ficava cada vez mais maduro. Porém, o experiente goleiro Ben Foster estava em uma noite inspirada. Fazendo o possível e o impossível para impedir que suas redes fossem balançadas. Foi quando Kai Havertz, o herói do título europeu da temporada passada, após escanteio cabeceou firme contra o gol do arqueiro inglês. Dessa maneira, colocando o time da casa em vantagem no placar.

2º tempo e penalidades: da falha de Kepa a tristeza do lado vermelho do campo

Voltando do vestiário, o Southampton parecia renovado, outra postura e uma intensa pressão na saída de bola dos Blues. Com o Chelsea acuado, logo aos dois minutos da etapa final, o criticado goleiro Kepa deixou uma bola fácil passar entre suas pernas. Assim, deixando o atacante Chee Adams livre para empurrar as bolas para as redes dos donos da casa, 1×1.

Mesmo levando um gol logo no início, o campeão europeu não se abalou com o empate. Logo, partiu com tudo ao ataque. Exercendo uma pressão até maior que na etapa inicial, o gol de Ben Foster foi intensamente incomodado pelo ataque do time de Londres. A saber, fazendo com que o veterano inglês virasse o grande herói da noite, após defesas impressionantes. Inclusive, que foram responsáveis por segurar o ímpeto dos donos da casa. Com o duelo chegando ao fim, o jogo foi esfriando, dando espaço para os visitantes criarem mais chances. Porém, não o suficiente para furar o bloqueio da defesa londrina. Ao passo que o goleiro Kepa que, apesar da falha, se mostrou bastante seguro no restante da partida.

Com o final do tempo regular, restaram as penalidades máximas. Clima tenso, jogadores nitidamente nervosos. Foi aí que apareceu a frieza de um time campeão da Champions League, que, mesmo com o pênalti perdido por Mason Mount, não foi o suficiente para desestabilizar os Blues. Visto que emplacaram três cobranças perfeitas, além de contar com uma defesa de Kepa e uma batida errada de Smallbone. Dessa maneira, 4 x 3 para o Chelsea nas cobranças. Bem como a classificação para as quartas-de-final para o time londrino.

CHELSEA X SOUTHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

Agora virando a chave para a Liga Nacional, os Blues, com 22 pontos acumulados em nove jogos, buscam se manter na liderança da Premier League, em partida contra o Newcastle, atual vice-lanterna da competição, no sábado (30), às 11h (horário de Brasília).

Já o Southampton busca sair do sufoco. Pois venceu apenas uma das nove partidas disputadas, somando apenas oito pontos, na 16ª colocação geral na tabela. Os The Saints visitam o Watford, no mesmo dia e horário, buscando a vitória a qualquer custo.