Chelsea x Slavia Praga: analisamos o confronto das quartas da Europa League

Blues são amplamente favoritos neste duelo

Chelsea x Slavia Praga: analisamos o confronto das quartas da Europa League

Assim como o Arsenal, o Chelsea também segue na Europa League. Porém, ao contrário dos Gunners, os Blues deram bastante sorte e enfrentaram uma das equipes mais acessíveis do sorteio, o Slavia Praga, da República Tcheca.  

A temporada do Chelsea passa longe de ser das melhores e o clube corre o risco de ficar novamente de fora da Champions League. Sob o comando de Maurizio Sarri, o time londrino vem sendo bastante inconstante, mas com o caminho aberto na UEL, pode terminar com título europeu e vaga assegurada na Champions.

Para garantir a sua presença nas quartas de final do torneio continental, a equipe londrina eliminou categoricamente os ucranianos do Dínamo de Kiev, com duas goleadas: 5 a 0 longe da Inglaterra e 3 a 0 na capital inglesa. Destaque especial para o campeão do mundo Olivier Giroud, responsável por um hat-trick no jogo da volta.

O grande nome e esperança dos Blues continua sendo o craque belga Eden Hazard, camisa 10 do time. E o time deve ir a campo com Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley (Kovacic); Pedro, Higuain, Hazard.

Outras peças podem ser importantes no confronto entre Chelsea x Slavia Praga, como Giroud, que vem fazendo grande UEL, e o brasileiro Willian

Leia mais: A glória continental do West Ham: a Recopa Europeia de 1965

O Slavia Praga é o líder do Campeonato Tcheco, com boa vantagem para o segundo colocado e tem uma boa média de gols marcados por partida no torneio, ultrapassando os 2,5 gols por jogo.  

Para chegar às quartas de final da UEL, eliminou o time do Sevilla, equipe acostumada a disputar e a ganhar a competição continental, num placar agregado de 6 a 5, com vitória emocionante com gol no último minuto da prorrogação. 

Jindřich Trpišovský é o técnico do time tcheco, que conta com jogadores como Milan ŠkodaMiroslav Stoch e Ibrahim Benjamin Traoré

Se tudo ocorrer dentro da normalidade, o Chelsea deve chegar às semifinais da UEL, entretanto não se pode duvidar de uma equipe que eliminou um time tão acostumado a conquistar a competição europeia.  

Chelsea x Slavia Praga

O primeiro jogo entre Chelsea x Slavia Praga acontecerá na quinta-feira, dia 11 de abril, às 16h, no Sinobo Stadium, localizado em Praga, capital tcheca. Enquanto o jogo de volta na semana seguinte, também numa quinta-feira, dia 18 de abril, às 16h, no Stamford Bridge