Chelsea x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Real Madrid

Em primeiro lugar, nesta quarta-feira (6), Chelsea x Real Madrid se enfrentaram no Stamford Bridge. Sendo assim, o duelo foi válido pelo confronto de ida das quartas de final da Champions League. A saber, em um jogo movimentado, o time merengue venceu por 3 x 1. Assim sendo, em uma noite espetacular, Benzema marcou os três gols do Real. Por outro lado, Havertz diminuiu para a equipe inglesa.

Chelsea x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Real Madrid intenso no Stamford Bridge

Antes de mais nada, a partida começou bem intensa, com as duas equipes buscando o ataque. Dessa forma, logo aos 4’, o Chelsea chegou com perigo. Após desarme, Kanté armou o contra-ataque lançando Havert. Assim, o alemão invadiu a área, passou pela marcação e finalizou por cima do gol.

Em seguida, veio a resposta do Real Madrid. Em bela jogada de contra-ataque, Valverde tocou para Vini Jr. Logo, o brasileiro dominou, cortou para o meio e finalizou no travessão. Posteriormente, aos 14’, Reece James cobrou falta com categoria. No entanto, Courtois espalmou para escanteio.

Ademais, aos 20’, o Real Madrid abriu o placar. Vini Jr tabelou com Benzema, invadiu a área e cruzou na cabeça do francês, que mandou a bola no ângulo. Alguns minutos depois, o time espanhol ampliou com mais um gol do camisa 9 merengue. Modric cruzou pelo lado direito e achou o artilheiro livre na área para balançar a rede mais uma vez.

Dessa maneira, após o gol sofrido, o Chelsea tentou reagir. Todavia, aos 32’, o Real quase ampliou. Carvajal recebeu livre na área, obrigando Mendy espalmar a bola para escanteio. Decerto, na reta final da primeira etapa o time mandante diminuiu o placar. Jorginho cruzou para Havertz cabecear para o fundo da rede.

2° tempo: Hat-trick de Benzema garante a vitória do Real

Primeiramente, logo no primeiro ataque da etapa final, o Real Madrid chegou ao terceiro gol. Mendy saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Benzema. Logo, o francês só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Em seguida, aos 4’, Azpilicueta pegou a sobra e acertou um belo chute de fora da área. No entanto, Courtois espalmou para escanteio.

Em seguida, a partida ficou mais equilibrada. Assim sendo, o Chelsea buscava o ataque. Todavia, o time merengue não deixava o time inglês criar uma grande oportunidade. Posteriormente, aos 23’, a equipe da casa finalmente chegou com perigo. Azpilicueta cruzou para dentro da área, a bola desviou em Valverde e sobrou livre para Lukaku cabecear para fora.

Contudo, a partir dos 30’, o Real Madrid começou a administrar a vitória. A saber, o time espanhol rodava a bola de pé em pé para diminuir o ritmo do jogo. Por outro lado, o Chelsea adiantou a marcação para tentar dificultar a saída de bola dos Merengues. Em conclusão, já nos acréscimos, os mandantes chegaram com perigo. Todavia, Ziyech acabou perdendo a oportunidade de diminuir o placar.

Chelsea x Real Madrid –  O que acontece agora?

Com a grande vitória, o Real Madrid leva uma vantagem de dois gols para o Santiago Bernabéu, na semana que vem. Assim, pode perder por até um gol, que ainda se classifica para as semifinais da Champions League. Todavia, o Chelsea precisa vencer por dois gols para levar o jogo para a prorrogação.

Ademais, no próximo sábado o Real recebe o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. A saber, o jogo acontece às 16h (horário de Brasília). Em contrapartida, no mesmo dia, o Chelsea encara o Southampton, às 11h (horário de Brasília), pela Premier League.