Chelsea x Plymouth Argyle – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Plymouth Argyle – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Chelsea FC

A saber, aconteceu nesse sábado (5) o duelo entre Chelsea x Plymouth Argyle. Dessa forma, com o gol sofrido logo no início da partida, os Blues tiveram dificuldades e precisaram de 120 minutos para concretizar a vitória diante dos adversários. Por fim, ainda coube a Kepa ser o herói da partida, ao conseguir manter o placar a favor dos donos da casa.

Melhores Momentos – Chelsea x Plymouth Argyle

1º tempo: visitantes surpreendem no início, mandantes param na trave e lindo gol Azpilicueta

A saber o time entrou com uma formação diferente do habitual: 4-1-4-1 ao invés do conhecido 3-5-2 no qual o clube foi campeão europeu. Além disso, o técnico Thomas Tuchel não poupou os jogadores, enviando a campo “o que tem de melhor”.

Aos 8′, após falha de marcação da defesa londrina, Gillesphey desviou de cabeça para abrir o placar, 1 x 0 Plymouth em pleno Stamford Bridge. Em seguida, Mateo Kovacic quase empatou a partida. A finalização do meio-campista acertou a trave.

Posteriormente, aos 19′, o volante Jorginho realizou falta para impedir o contra-ataque dos visitantes e levou cartão a amarelo. Aos 29′, novamente a trave impediu o empate dos Blues, em finalização de cabeça de Hudson-Odoi.

Aos 37′, novamente o camisa 8 foi parado pela trave. O croata finalizou forte, no canto e rasteiro. A bola estava longe do alcance do goleiro adversário, mas acabou esbarrando novamente no poste.

Por fim, aos 41′, um belo gol. Após joga trabalhada pelo lado direito, Mason Mount encontrou o espanhol César Azpilicueta. O ala finalizou de letra, com estrema categoria, sem chances para o arqueiro rival, 1 x 1 em Londres, final da primeira etapa.

2º tempo: domínio total dos mandantes não reflete em gols

Ao retornar do intervalo os anfitriões realizaram uma mudança. A saída do zagueiro Andreas Christensen para entrada do ala esquerdo Marcos Alonso. Com isso, o zagueiro Malang Sarr que estava improvisado pelo lado esquerdo fará a dupla de zaga com Antonio Rudiger.

Blitz Azul!!! Logo após a saída da bola, o Chelsea iniciou a pressão contra o Plymouth. Dessa forma, a equipe conseguiu três escanteios nos primeiros 5′. Além disso, chegou a empatar a partida novamente com Azpilicueta, porém o jogador estava em posição irregular.

Por outro lado, os visitantes estavam acuados, buscando a chance de vencer em seus contra-ataques. Aos 74′, quase o gol da virada. Ziyech lançou Lukaku, o camisa 9 recebeu na área, esperou a chegada de Mason Mount. O camisa 19 recebeu o passe do belga e finalizou forte para bela e importante defesa de Michael Cooper.

Prorrogação

O Chelsea como time de maior expressão e jogar diante de sua torcida, partiu para ofensiva quase que todo o tempo extra. Contudo, viu Mason Mount sair de campo nos primeiros 5′ para entrada de Saúl Ñíguez, o que deixa os torcedores preocupados em relação a disputa do Mundial de Clubes.

No fim da primeira etapa, Kai Havertz encontrou Marcos Alonso dentro da área, o camisa 3 finalizou rasteiro e virou a partida para os Blues, 2 x 1.

Ao retornar para a segunda etapa, com a eminente eliminação, os visitantes tiveram que sair da sua postura defensiva e procurar mais o campo de ataque. Dessa forma, eles encontraram uma nova chance de marcar um gol no Stamford Bridge. Sarr, jovem zagueiro, falhou na saída e precisou cometer um pênalti para evitar o empate da partida.

Dessa forma, Hardie foi para cobrança. A finalização do camisa 9 foi no canto rasteiro direito, no qual tinha direção para balançar as redes. Contudo, foi a vez de Kepa brilhar. O camisa 1 dos Azuis realizou uma bela defesa, assegurando a vitória e a classificação da equipe londrina para a próxima fase.

CHELSEA X PLYMOUTH ARGYLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea avança para a próxima fase da FA Cup. Além disso, o clube agora irá viajar para Abu Dhabi, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA. Por outro lado, o Plymouth retorna a campo na próxima terça-feira (8), em compromisso pela League One contra o Crewe.