Chelsea x Norwich – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Norwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, neste sábado (23), Chelsea x Norwich  se enfrentaram pela 9ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Blues mesmo sem Romelu Lukaku, Kanté e Timo Werner, aplicaram uma enorme goleada contra o adversário. Por outro lado, os visitantes não conseguiram ter a posse de bola, criar boas oportunidades e saíram do Stamford Bridge derrotados.

Chelsea x Norwich – Os melhores momentos

1º tempo: controle total dos mandantes. Gols de jogadores revelados na base londrina

A saber, o Chelsea entrou em campo com alguns desfalques: Romelu Lukaku, Timo Werner, N'Golo Kanté. Além disso, o espanhol César Azpilicueta foi poupado e inicia o duelo no banco de reservas. Sendo assim, com a bola rolando, foi possível perceber que os Blues iriam dominar toda a primeira etapa. Primeiramente, aos 5′, o zagueiro francês Antonio Rudiger finalizou de fora da área para a defesa do goleiro holandês Tim Krul. Posteriormente, gol dos donos da casa. Após passe de Jorginho, Mason Mount acertou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa, 1 x 0 Chelsea.

Logo após abrir o placar, não demorou para os Azuis ampliarem. Sendo assim, após receber belo passe do croata Mateo Kovacic pelo lado esquerdo do ataque, Hudson-Odoi entrou na área e finalizou na saída do goleiro, 2 x 0 Chelsea. Ambos atletas marcaram seu primeiro gol na temporada. Aos 30′, novamente o camisa 19 teve a chance de ampliar o placar, mas não conseguiu. Por fim, após jogada pelo lado direito do ataque, Mount serviu Reece James, que na saída do goleiro, finalizou por cobertura, um belo gol, 3 x 0 Chelsea.

2º tempo: goleada histórica com hat-trick de Mason Mount

Com duas mudanças, o Norwich assustou na sua primeira oportunidade na partida. Após errar na saída de bola, Milot Rashica recuperou a posse de bola, tentou driblar Edouard Mendy na saída do goleiro. Contudo, confirmando sua belíssima fase desde que chegou ao Chelsea, o goleiro senegalês impediu o gol dos visitantes. Posteriormente a investida dos visitantes, o gol que chancela o resultado como goleada. A jogada iniciou na esquerda, passando pelos pés de Jorginho e Kovacic até chegar em Ben Chilwell, o camisa 21 finalizou forte e rasteiro, 4 x 0 Chelsea.

Em seguida, mais um gol dos mandantes. Dessa vez, os visitantes contaram com a falta de sorte. Isso porque, após tentar rebater a bola, Max Arons acertou a bola. Contudo, a finalização foi contra sua própria meta, 5 x 0 Chelsea. Como se não bastasse a tremenda goleada, Ben Gibson aplicou forte carrinho no camisa 24 dos Azuis e recebeu cartão amarelo. Como já havia recebido o cartão também na primeira etapa, o atleta foi expulso, deixando seu time com 10 jogadores em campo.

Após o 5º gol, Thomas Tuchel providenciou mudanças em sua equipe. Dessa forma, Ross Barkley, Hakim Zyiech e Loftus-Cheek. Posteriormente, os Azuis tiveram um pênalti marcado, após revisão do VAR. Mason Mount foi para a cobrança e viu Krul defender sua fraca finalização. Contudo, o lance teve duas irregularidades: invasão dos jogadores e o goleiro se adiantando na cobrança. Sendo assim, Mount novamente na cobrança. O meio-campista finalizou com mais potência e marcou o 6º gol do time de Londres na partida, o segundo dele. Por fim, após jogada pelo lado direito, Mount recebeu passe dentro da área, para apenas empurrar para o gol, o 7º do Chelsea e hat-trick do meia.

CHELSEA x NORWICH – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea conquista sua 6ª vitória em 9 jogos, igualando a campanha do título de 2014/15 pela Premier League. Além disso, o clube de Londres se mantém na liderança, sem chances dos rivais Liverpool e Manchester City o alcançar. Por fim, os Blues voltam suas atenções para Copa da Liga Inglesa, quando irão enfrentar o Southampton na próxima terça-feira (26).

Por outro lado, o Norwich volta a campo apenas no próximo domingo (31), quando recebe o Leeds dentro de casa pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.