O Chelsea volta a campo nesta quinta-feira (7) para enfrentar o Noah, em partida válida pela quarta rodada da Conference League. O jogo será no Stamford Bridge.
A partida coloca frente a frente dois clubes completamente diferentes: os Blues, gigantes, ricos e históricos, contra o Noah, um clube armênio com menos de uma década de existência.
A diferença entre Chelsea e Noah
De acordo com um relatório do “TransferRoom“, durante toda a temporada, o time de Maresca sempre vai enfrentar um time “menos valioso” na sua competição europeia.
Segundo levantamento do TransferRoom, o clube londrino tem um valor esperado de transferências (Expected Transfer Value, ou xTV) de 1,4 bilhão de euros (R$ 8,4 bilhões), o maior disparado da competição.

O TransferRoom é um serviço em formato de aplicativo que reúne agentes, diretores e até mesmo jogadores profissionais para fomentar possibilidade de transferências.
O xTV é uma métrica usada pelo serviço para estipular o valor de transferência de um jogador nas condições atuais do mercado. Ela leva em consideração, entre outros fatores, desempenho, idade, situação contratual, poder financeiro do clube e acordos feitos por jogadores similares.
O Noah, por sua vez, tem um dos menores valores esperados de transferências em toda a Conference League: apenas 6,3 milhões de euros. Ou seja, o Chelsea é 220 vezes mais valioso que o rival.
Quem é o Noah, adversário do Chelsea?
O próximo rival dos Blues é um dos clubes mais jovens do cenário europeu. O Noah tem apenas sete anos: foi fundado em 2017 em Yerevan, capital da Armênia.
No levantamento do TransferRoom, o Noah é o quarto clube menos valioso da Conference League, empatado com Vikingur e à frente apenas de Petrocub Hincesti e Dinamo Minsk.

Os Blues, por sua vez, disparam na liderança, mais de 1 bilhão de euros mais valiosos do que o segundo colocado, a Fiorentina. Somados, os outros 35 times chegam no mesmo xTV do que o Chelsea.
Provável escalação do Chelsea contra o Noah: Jorgensen; Renato Veiga, Disasi, Badiashile e Cucurella; Enzo Fernández e Dewsbury-Hall; George, João Felix e Mudryk; Nkunku.
Provável escalação do Noah contra o Chelsea: Čančarević; Gonçalo Silva, Muradyan, Thorarinsson e Bryan Mendoza; Omar, Yan Brice Eteki e Gustavo Sangaré; Virgile Pinson e Hélder Ferreira; Gonçalo Gregório.