Chelsea x Newcastle – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Newcastle – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Chelsea

Neste domingo (13), o Chelsea bateu o Newcastlepor 1 x 0, dentro de casa, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League Desse modo, a vitória mantém a equipe mandante na zona de classificação para Champions League. Por outro lado, o resultado encerra uma série de oito jogos invictos dos visitantes. A saber, o gol da partida foi marcado por Havertz, para os blues.

Chelsea x Newcastle – Os melhores momentos

1º tempo: Nada de gols

Inicialmente, a primeira etapa começou sem grandes oportunidades para as equipes. Mesmo com uma partida movimentada, ambos os times tinham dificuldade na hora de concluir suas jogadas. Desse modo, a primeira chance clara saiu apenas aos 30 minutos, em falta batida por Mason Mount, que foi na rede pelo lado de fora.

Na sequência, o Newcastle respondeu, também na bola parada. Após sobra de escanteio, Almirón emendou belo voleio de fora da área, mas Mendy fez grande defesa. Por fim, a primeira etapa se encerrou com o placar inalterado.

2º tempo: Havertz decisivo como sempre

Já no segundo tempo, o Newcastle começou levando perigo em chute de Bruno Guimarães, que passou a esquerda do gol adversário. Na sequência, o Chelsea respondeu. Depois de bola enfiada, Werner sai de frente para o gol e foi derrubado pelo goleiro Dubravka. Contudo, o atacante alemão estava impedido e o pênalti não foi marcado.

Todavia, o Chelsea assumiu o controle do jogo e passou a ter maior domínio da partida. De tal forma que, já aos 43′, os Blues abriram o placar. A saber, Jorginho achou lançamento espetacular para Havertz, que dominou com classe e finalizou para as redes. Portanto, o gol garantiu a vitória de 1 x 0 para a equipe mandante.

 

CHELSEA x NEWCASTLE – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o triunfo faz com o que o Chelsea encerre a rodada na 3ª posição, com 59 pontos. Nesse sentido, o time treinado por Thomas Tuchel parece estar muito próximo de uma vaga nas competições europeias. Desse modo,  a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando visita o Lille, pela Champions League.

Em contrapartida, o resultado deixa o Newcastle na 14ª colocação, com 31 pontos. Ademais, na sequência da Premier League, o clube enfrente o Everton, fora de casa, na quinta-feira (17).