Chelsea x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Chelsea

Em suma, Chelsea x Manchester United se enfrentaram neste domingo (28), em Stamford Bridge, pela 13ª rodada da Premier League. Assim, com gols de Sancho e de Jorginho, as equipes ficaram no empate por 1 x 1. Com isso, o Chelsea continua líder, mas sem tanta vantagem. Enquanto o United fica a espera de Ralf Ragnick como o novo comandante.

Chelsea x Manchester United – Melhores momentos

1º Tempo: Chelsea sufoca o Manchester United, mas não abre o placar

Enfim, com Cristiano Ronaldo começando no banco, Michael Carrick ensaiou seu trio ofensivo com Sancho, Rashford e Bruno Fernandes. Assim, buscava pressionar a saída de bola no campo defensivo do Chelsea. Contudo, os Blues começaram a todo vapor, primeiro com Ziyech em boa troca de passes, mas a finalização foi travada por Lindelof e ficou com De Gea. Em seguida, foi a vez de Hudson-Odoi, parar em grande defesa do espanhol, tudo isso com menos de cinco minutos de jogo.

Com 15 minutos, o Chelsea rondava a área do Manchester United, chegando a ter 75% de posse de bola. Enquanto isso, o United pouco conseguia fazer, além de tentar apertar a saída de bola dos donos da casa. Dessa forma, os Red Devils se fecharam no campo de defesa, enquanto o Chelsea troca mais e mais passes perto da área. Rudiger deu um susto aos 30′ minutos, acertando um lindo chute que explodiu no travessão de De Gea. Ainda, Bruno Fernandes errou na saída de bola e deu de graça para Hudson-Odoi, mas o atacante finalizou fraco.

Aos 39′, em outra saída de bola errada do United, Fred perdeu a bola e o Chelsea quase abriu o placar em finalização de Reece James. Enfim, mesmo com o amplo domínio dos Blues, o primeiro tempo terminou tudo igual em 0 x 0. A saber, o Chelsea teve 10 chutes (quatro no gol), contra apenas um do United. Além disso, foram cinco escanteios, 68% de posse de bola, uma verdadeira pressão na primeira etapa.

2º Tempo: Jorginho vai de vilão à heroi em grande segunda etapa

Na segunda etapa, assim como a primeira, o Chelsea começou em cima novamente, buscando abrir o placar. Contudo, após uma cobrança de falta, Bruno Fernandes deu um chutão pra frente e a bola sobrou livre para Jorginho, sozinho no campo de defesa. Assim, o ítalo-brasileiro errou completamente o domínio e Jadon Sancho roubou a bola, partiu em muita velocidade e tirou com muita categoria de Mendy para abrir o placar para o United, fazendo seu primeiro gol na Premier League. Dessa forma, o clima da partida mudou e o United começou a se soltar um pouco mais na partida.

Após o gol, o United buscou muito a proposta de contra ataque, enquanto o Chelsea partia cada vez mais pra cima em busca do empate. Werner teve ótima oportunidade em rebote de escanteio, mas finalizou torto e pra fora. Tentando aproveitar os contra ataques, Michael Carrick sacou Sancho e deu lugar a Cristiano Ronaldo, aos 15′ da segunda etapa. Contudo, logo três minutos após a entrada de CR7, Wan Bissaka perdeu o tempo da bola e atingiu Thiago Silva dentro da área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Jorginho se redimiu, deslocou De Gea e empatou a partida.

Após o gol de empate, os Blues novamente voltaram a apertar o Manchester United no campo de defesa. Assim, Tuchel foi promovendo as entradas de Pulisic e Mount nos lugares de Hudson-Odoi e Marcos Alonso. Além disso, Werner teve algumas oportunidades, não marcou e deu lugar a Lukaku, voltando de lesão. O goleiro Mendy quase complicou em uma saída de bola errada, ele deu no pé de Fred, mas o brasileiro errou ao tentar encobrir o senegalês. Enfim, mesmo com toda a pressão do Chelsea, e uma tentativa de pressão do United, a partida terminou em 1 x 1. Ainda, no último lance, Rudiger teve a chance do jogo, mas finalizou por cima do gol.

Chelsea x Manchester United – O que acontece agora?

Enfim, o Chelsea continua na 1ª colocação, com 30 pontos. Contudo, agora vem sendo seguido de perto pelo City, com 29 em segundo e pelo Liverpool com 28, em terceiro. Enquanto isso, com 18 pontos, o United está na 8ª colocação. Assim, ambas as equipes voltam a campo no meio de semana, na próxima rodada da Premier League.