Chelsea x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Gabriel Jesus em jogo entre Chelsea x Manchester City
Foto: Divulgação / Manchester City

A saber, neste sábado (25), Chelsea x Manchester City se enfrentaram pela 6ª rodada da Premier League. Assim, os donos da casa não conseguiram fugir da marcação dos visitantes, tiveram pouquíssimas chances de gol e foram derrotados em pleno Stamford Bridge. Por outro lado, o time de Pep Guardiola conseguiu ter mais posse de bola, avançou suas linhas para impedir a criação do time londrino e saiu vencedor do confronto.

Chelsea x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: City controla a posse de bola. Partida sem chances de gol

A princípio, o Manchester City avançou suas linhas para marcar o Chelsea na saída de bola. Dessa forma, os Blues enfrentaram muita dificuldade para iniciar suas jogadas. Por outro lado, a forte marcação das equipes impediu qualquer chance de gol. Além disso, o alemão Timo Werner novamente foi titular novamente, assim como na partida contra o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa.

A saber, nos primeiros 25′, o City acumulou 71% de posse de bola. Posteriormente, aos 27′, Reece James saiu com dores no tornozelo. Dessa forma, o brasileiro Thiago Silva entrou no lugar do camisa 24. Em seguida, aos 34′, os Citizens chegaram com perigo, após cobrança de escanteio. Contudo, as finalizações não chegaram a meta Azul, através da intervenção do bloco defensivo londrino.

Posteriormente aos 38′, o belga Kevin De Bruyne arriscou firme de fora da área, a finalização passou acima do gol do senegalês Édouard Mendy. Por fim, a melhor chance da primeira etapa. O brasileiro Gabriel Jesus recebeu dentro da área, dominou no peito e finalizou com a perna esquerda. Contudo, a finalização não teve a precisão esperada e foi para linha de fundo.

2º tempo: “Alô mãe”. Jesus brilha, Mendy salva e partida tem mais chances criadas de gol

Logo após retornar do intervalo, o time de Manchester já realizou sua primeira finalização. Sendo assim, Jack Grealish arriscou de fora da área, a bola passou próximo a trave do arqueiro londrino. Posteriormente, após jogada de João Cancelo, bola sobra para Gabriel Jesus que, como um autêntico camisa 9, gira para cima dos zagueiros e chuta. A bola ainda desvia em Jorginho e entra. Além de abrir o placar, o gol do atacante brasileiro foi o primeiro contra os Azuis.

Logo em seguida, quase o segundo. O camisa 10 do time visitante chuta, e Mendy desvia com as pontas dos dedos para escanteio. Após as investidas do time de Guardiola, Thomas Tuchel decide tirar um volante, Kanté, para entrada do alemão Kai Havertz. Sendo assim, com uma postura mais ofensiva, os Blues quase sofreram o segundo gol. Isso porque, após contra-ataque, Cancelo cruza, Mendy corta e deixa a meta vazia. No rebote, Jesus chuta firme, mas Thiago Silva, em cima da linha, evita o segundo gol dos visitantes.

Posteriormente, gol do Chelsea! Lukaku marca, mas juiz marca impedimento de Havertz no início da jogada. Os anfitriões foram em busca do resultado. Por outro lado, os Citizens buscavam “cozinhar” a partida. Nesse ínterim, a equipe atual campeã da Premier League chegou com perigo em duas oportunidades. Primeiro com Laporte, que viu sua finalização tirar tinta da trave. Depois, em mais uma aparição de Grealish na área, o camisa 16 dos Blues saiu para evitar que o placar fosse ampliado. Em síntese, os Azuis até que tentaram, mas viram o rival na briga pelo título dominar a partida e saírem com os três pontos.

CHELSEA x MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória neste sábado, o Manchester City se iguala a Manchester United, Chelsea e Liverpool com 13 pontos. Por outro lado, os Reds ainda jogam na rodada, podendo chegar a 16 pontos e se isolar na liderança. Pelo lado dos anfitriões, a partida marcou a primeira derrota na atual temporada. Por fim, os clubes voltam suas atenções para UEFA Champions League. Dessa forma, os Blues encaram a Juventus em Turim na quarta-feira (29) pelo grupo H. O City, por sua vez, enfrenta o PSG de Neymar, Messi e companhia na terça-feira (28) pelo grupo A.