Amanhã tem Chelsea x Liverpool e nós te dizemos por que você deveria assistir

Chelsea e Liverpool se enfrentam neste sábado (18), a partir das 10h30 (horário de Brasília), pela Women's Super League, a Premier League feminina. O confronto acontecerá no estádio oficial dos Blues, o Stamford Bridge, e será válido pela sétima rodada do torneio.

Pensando em quem não faz parte do fã clube de Datas-Fifa e prefere ver os clubes ingleses se enfrentando, a PL Brasil separou quatro motivos para você dar atenção para este importante jogo entre gigantes da Inglaterra. Ele será transmitido pelo streaming Star+.

1. O jogo será no Stamford Bridge

O Chelsea foi um dos times que mais investiu e colheu frutos na equipe feminina nos últimos anos. E uma das ações que mostram isso na prática é a preocupação em levar jogos importantes para o Stamford Bridge.

Oficialmente, a casa das Blues é o Kingsmeadow, estádio com capacidade para 4.618 pessoas, localizado na Grande Londres. Porém, pensando em demonstrar apoio à equipe feminina, o Chelsea se comprometeu a disponibilizar o Stamford Bridge para quatro jogos da WSL 2023/24 e todas as partidas da Champions League.

Sábado de clássico em um estádio com capacidade para mais 40 mil pessoas… A expectativa é de casa cheia.

2. Liverpool invicto como visitante…

Ao contrário do futebol masculino, o Liverpool não figura entre as grandes equipes do futebol feminino inglês. Mas até o momento, faz uma boa campanha na WSL. Com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, as Reds ocupam a quinta posição da tabela.

Uma das marcas que podem motivar a torcida no confronto contra o Chelsea é o fato de que o time ainda não perdeu jogando fora de casa, enfrentando inclusive times do topo da tabela (Arsenal e Tottenham). O time de Matt Beard fará de tudo para manter o aproveitamento como visitante.

3. … enquanto o Chelsea venceu todas em casa

Se o Liverpool está arrebentando como visitante, o Chelsea tem feito o mesmo, mas jogando em casa. As Blues são as únicas desta edição que venceram todos os jogos como anfitriãs. Um deles foi no próprio Stamford Bridge, na partida de abertura do campeonato contra o Tottenham.

Com cinco vitórias e um empate, o hexacampeão Chelsea está na liderança da tabela da WSL, com 16 pontos, e contarão com o apoio da sua torcida para seguir na ponta.

4. “The Last Dance” de Emma Hayes no Chelsea

Emma Hayes é uma lenda no futebol feminino inglês e mundial. Ela levantou seis taças da WSL, cinco da Copa da Inglaterra e duas da Copa da Liga Inglesa com as Blues. Entre diversos prêmios individuais, em 2021 ela recebeu o Fifa The Best de Melhor Técnica no futebol feminino.

Porém, sua jornada de mais de dez anos no clube londrino está chegando ao fim. Neste mês, o Chelsea anunciou em suas redes sociais que esta será a última temporada com a inglesa no comando. Depois de muita especulação na mídia britânica, a seleção feminina dos Estados Unidos confirmou que Emma será a nova técnica da equipe a partir de 2024, pouco antes das Olimpíadas de Paris.

A cada jogo do Chelsea, o fim da era Emma Hayes na Inglaterra se aproxima. Definitivamente, um grande motivo para assistir à partida contra o Liverpool.

Amanhã tem Chelsea x Liverpool e nós te dizemos por que você deveria assistir
18/11/23 - 10:30

Finalizado

5

-

1

Amanhã tem Chelsea x Liverpool e nós te dizemos por que você deveria assistir

Chelsea Women - Liverpool Women

England Super League Women - Wheatsheaf Park

7° Turno

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.