Chelsea x Liverpool: tudo o que você precisa saber do jogão deste domingo

Blues e Reds se enfrentam no encerramento da rodada 6

0
278
Chelsea x Liverpool

Uma das grandes rivalidades que surgiram no início dos anos 2000 foi entre Chelsea x Liverpool. Com a compra do clube londrino, os Blues voltaram a incomodar na parte de cima e consequentemente bater de frente com os todos os times.

A rivalidade já teve capítulos memoráveis para os dois lados. E mais uma página desse confronto será escrita neste domingo, às 12h30, no Stamford Bridge, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil.

Forest Green Rovers: como é o clube mais verde do mundo?

Mais “madura”‘, nova geração da Inglaterra sub-21 promete

Chelsea e Liverpool chegam para este jogo buscando a reabilitação, já que perderam na terça-feira pela Champions League. Os clubes foram derrotados por Valencia e Napoli, respectivamente.

Para o confronto, o Chelsea pode contar com o retorno de N'Golo Kanté, que ficou de fora das últimas partidas. Já o meia e um dos destaques do time no início da temporada, Mason Mount, sofreu uma pancada diante do Valencia e é dúvida para a peleja.

Pelo lado do Liverpool, o goleiro Alisson segue fora e Divock Origi ainda não está recuperado da lesão que sofreu diante do Newcastle, em jogo da última rodada da Premier League.

Tentando projetar cenários, dá para imaginar um Chelsea tentando explorar a velocidade do seus pontas em contra-ataques. Willian e Pulisic serão fundamentais tanto no apoio ofensivo quanto para tentar conter as subidas dos laterais do Liverpool.

Leia mais: Quais ingleses jogariam a Champions caso não houvesse punição por Heysel?

Um ponto que o Chelsea precisa corrigir ou então irá se complicar é o seu sistema defensivo. Os Blues tomaram 11 gols em cinco partidas e precisam fazer um jogo quase que perfeito, pois do outro lado tem Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino.

A principal esperança de gols do Chelsea é Tammy Abraham. O jovem atacante já marcou sete gols nas cinco rodadas e vive um momento fantástico. Tá fazendo gol de tudo que é jeito: de cabeça, completando a jogada, driblando e finalizando….

Pelo lado do Liverpool, os Reds devem explorar bastante as subidas dos laterais Andrew Robertson e Alexander-Arnold. São fundamentais para tornar a equipe de Jürgen Klopp ainda mais criativa.

O brasileiro Roberto Firmino também deverá ser fundamental no “destrave” do jogo. O Chelsea deverá marcar muito forte e o Liverpool precisa do atacante desequilibrando como vem fazendo. Saindo da área, potencializando Salah e Mané, e abrindo espaço para jogadores infiltrarem.

Uma das novidades que Klopp trouxe nesta temporada para o Liverpool foi a utilização de uma linha alta. E isso precisará ser bem executado neste domingo, pois do contrário o Chelsea irá aproveitar esses espaços e complicar os Reds.

Chelsea x Liverpool é um confronto que envolve muita coisa. É uma rivalidade recente, mas que já tem um peso gigante. Os Blues querem tentar embalar de vez e vencer os Reds já é um ótimo primeiro passo.

Pelo lado da equipe de Jürgen Klopp, os Reds querem a sexta vitória consecutiva e manter a distância para o vice-líder Manchester City em cinco pontos.

A ver o desfecho da peleja.

Prováveis escalações:

Chelsea: Kepa; Tomori, Zouma e Crhistensen; Azpilicueta, Kante, Jorginho e Alonso; Willian, Pulisic e Abraham. Técnico: Frank Lampard

Liverpool: Adrián; Arnold, Matip, van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jürgen Klopp

Não há posts para exibir