Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e Resultado

Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e Resultado

Neste domingo (2), ocorreu o confronto entre Chelsea x Liverpool pela Premier League 2021/22. A partida foi alucinante, do começou ao fim. Mesmo com ambos criando muitas chances, o jogo acabou sem um vencedor e o empate não interessava para nenhum dos dois. Sendo assim, os dois ficam ainda mais distantes do Manchester City.

Chelsea x Liverpool – Melhores Momentos

Em Breve

1º TEMPO: 45 MINUTOS ALUCINANTES

A bola finalmente rolou no Stramford Bridge. O jogo era muito importante, porque reuniu o vice-líder e o 3º colocado. A 1ª grande chance foi dos mandantes. Aos 7′, após erro na saída de bola, de Ibrahima Konaté, Christian Pulisic esteve frente a frente com Caoimhim Kelleher. O camisa 10 tentou driblar o goleiro, no entanto foi desarmado pelo próprio.

Como diz aquele velho ditado: “quem não faz, toma“. Logo na sequência, após um corte mal feito por Trevoh Chalobah, Sadio Mané driblou Mendy com muita frieza e abriu o placar. Os Reds aproveitaram a 1º grande chance que tiveram para abrir o placar. O Chelsea manteve a posse de bola, no entanto não conseguia ser muito perigoso. Por outro lado, o Liverpool jogava no contra-ataque e assustava, principalmente com Mohamed Salah, que saiu “cara a cara” com o goleiro dos Blues, mas não marcou.

Após um belo passe longo de Trent Alexander-Arnold, Salah driblou Marcos Alonso e ampliou a vantagem. A partida estava sendo dominada pelos visitantes, mas nada estava definido. O Chelsea mudou a postura, porque estava sendo dominado pelo Liverpool, que vencia por 2 x 0 com 26 minutos jogados. Até que aos 42′, após uma falta de Marcos Alonso, que foi defendida por Kellher, Mateo Kovacic aproveitou a sobra e marcou um golaço.

A partida estava próxima do fim, mas ainda tivemos muita emoção nesses seis minutos. O Liverpool teve um contra-ataque a seu favor, em que teve três jogadores contra um, no entanto Salah foi desarmado por Trevoh Chalobah. Aos 46′,N'Golo Kanté deu um bom passe para Christian Pulisic e dessa vez o camisa 10 não desperdiçou a chance. Na sequência, Mason Mouth aproveitou uma sobra na área, mas acabou chutando para fora, por pouco os Blues não viram o jogo.

2º TEMPO: EMPATE NÃO FOI BOM PARA AMBOS

As equipes retornaram com o mesmo ritmo. Nos primeiros segundos, Mané recebeu um excelente passe de James Milner, acabou parando em Mendy, no entanto estava impedido. Em resposta, Marcos Alonso assustou com um chute de perna direita, dentro da área. A bola não entrava, mas os times criavam bastante.

Mohamed Salah aproveitou uma sobra, saiu em velocidade e chutou por cobertura de fora da área, no entanto Édouard Mendy fez uma defesa incrível. O duelo entre os dois foi sensacional. O Chelsea também assustava e após jogada pela esquerda, Mason Mount cruzou para Pulisic. O americano finalizou de perna esquerda, mas em cima de Caoimhim Kelleher. Por fim, as equipes seguiram em busca do gol da vitória. Todavia, o duelo acabou em 2 x 2.

CHELSEA X LIVERPOOL – O QUE ACONTECE AGORA?

A próxima rodada da Premier League será apenas no fim de semana do dia 14 de janeiro. Neste meio de semana, terá as semifinais da Copa da Liga Inglesa e ambos estão vivos na competição. O Chelsea recebe o Tottenham na quarta-feira (5). Por outro lado, o Liverpool vai ao Emirates Stadium, para enfrentar o Arsenal na quinta-feira (6).

Foto Destaque: Divulgação/ Chelsea