Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na tarde deste sábado (14), o duelo Chelsea x Liverpool aconteceu pela final da Copa da Inglaterra. Assim, os times empataram por 0 x 0 no tempo regulamentar, em um jogo muito movimentado no lendário Wembley Stadium. Dessa forma, o confronto foi para a prorrogação, onde as equipes já estavam cansadas, e o empate sem gols permaneceu. Por fim, na disputa de pênaltis, os Reds venceram por 6 x 5 e se sagraram campeões.

Chelsea x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado

Liverpool começou a partida impondo bastante pressão, e apertando o Chelsea em seu campo de defesa. Logo nos primeiros 10 minutos, o goleiro senegalês Mendy já havia feito algumas defesas bem importantes. Mas, o Chelsea começou a gostar do jogo, e o equilibrou ainda no primeiro tempo.

Assim, os Blues chegaram bem perto de abrir o placar quando o belga Lukaku encontrou o americano Pulisic livre na direita. O atacante do Chelsea bateu cruzado, e a bola passou raspando o pé da trave. O Liverpool respondeu com o colombiano Luís Díaz, que recebeu livre de Mané na esquerda, invadiu a área e bateu. Mas, Mendy estava lá para fazer bela defesa com os pés.

Aos 33′, James fez bom cruzamento na segunda trave, e Marcos Alonso apareceu livre para finalizar. Alisson saiu bem e fez a defesa, mas ficou sentindo dores no gramado pela dividida. Enquanto o brasileiro era atendido, Salah foi ao chão e pediu substituição, entrando Diogo Jota. Assim, o jogo ficou morno, e o primeiro tempo de ChelseaLiverpool ficou no 0 x 0 mesmo.

2° tempo: Liverpool pressiona, mas bola teima em não entrar

Na volta do intervalo, o Chelsea que começou apertando. Logo nos primeiros minutos, em falta no lado direito do campo, Marcos Alonso cobrou direto, com muita categoria, e a bola bateu na trave. De fato, a melhor chance do jogo até então.

Mas, a trave apareceria mais vezes no jogo. Porém, para frustrar os planos do Liverpool. Primeiro, Mané fez boa jogada pelo meio, tabelou com Jota e achou Luís Díaz livre na direita. Assim, o colombiano limpou a marcação e bateu forte na saída de Mendy. Mas, a bola explodiu no porte e foi para fora. Em seguida, um minuto depois, Arnold fez belo cruzamento e Robertson apareceu livre para finalizar, mas a bola de novo foi na trave.

A pressão do Liverpool não deu muitos frutos, já que a pontaria do time não estava lá essas coisas. Bem como, o Chelsea não assustava. Então, o jogo ficou mesmo no 0 x 0. Além disso, na prorrogação os times mostraram muito cansaço em campo, e pouco criaram em termos ofensivos, levando a decisão para a disputa de pênaltis.

Pênaltis – Chelsea x Liverpool

A disputa começou com Marcos Alonso e James Milner convertendo suas cobranças para ambos os lados. Na 2ª rodada, Azpilicueta desperdiçou para o Chelsea. Enquanto que Thiago fez 2 x 1 para o Liverpool. Assim, os Reds ficaram com vantagem até a última cobrança.

Só bastava Sadio Mané fazer que a taça era do Liverpool. Mas, seu compatriota Mendy,goleiro do Chelsea, defendeu a cobrança, levando a decisão para as alternadas. Ziyech e Jota converteram. Mas, na 7ª rodada, Mount bateu no canto e Alisson foi buscar. Em seguida, Tsimikas marcou, fazendo 6 x 5, e deu o título aos Reds.

Chelsea x Liverpool – O que acontece agora?

Com o resultado e a vitória nos pênaltis, o Liverpool se sagra campeão da Copa da Inglaterra 16 anos. A última vez tinha sido na temporada 2005/2006. Além disso, o time volta a levantar a FA Cup e a Copa da Liga no mesmo ano, algo que não acontecia desde 2000/2001. Agora, o clube volta sua atenção à disputa do título da Premier League com o Manchester City.