Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Enfim, neste domingo (27), Chelsea x Liverpool fizeram um grande espetáculo, na final da Carabao Cup, em Wembley. Assim, após um 0 x 0 cheio de chances e gols anulados, os Reds venceram nos pênaltis e levantaram o primeiro titulo da temporada, o 9º da história do clube, se tornando o maior campeão da Copa da Liga.

Chelsea x Liverpool – Melhores momentos

em breve

1º Tempo: Goleiros brilham

Com duas ótimas equipes em campo, era de se esperar um duelo equilibrado e foi o que aconteceu. Dessa forma, Mendy e Kelleher foram os destaques da primeira etapa, fazendo milagres. Assim, o irlandês começou a partida já tendo que trabalhar, após finalização de Pulisic de frente para o gol. Contudo, o goleiro fez uma grande defesa com o braço esquerdo e impediu o gol.

Aos 29′, foi a vez de Mendy ser milagroso pela primeira vez na partida. Assim, Keita teve espaço na entrada da área e bateu, para a defesa do goleiro. No rebote, Mané bateu forte, mas mesmo caído, Mendy fez uma defesa espetacular e salvou o Chelsea. Por fim, aos 44′ minutos, Mason Mount teve a chance do primeiro tempo após belo passe de Havertz, mas a bola passou rente a trave e o primeiro tempo terminou sem gols.

2º Tempo: Festival de gols anulados

Logo no inicio, Mason Mount teve outra grande chance aos 3′ minutos. Assim, em lindo passe de Pulisic, o inglês recebeu livre dentro da área, mas acertou a trave. Em seguida, Mount tabelou com Havertz, mas finalizou para a defesa de Kelleher. Após o bom inicio do Chelsea, o Liverpool conseguiu criar suas chances, primeiro com Salah. Em rápido contra ataque, Mané lançou o camisa 11 que saiu cara a cara com Mendy, o egípcio deu um toque sutil por cima do arqueiro, mas Thiago Silva apareceu para salvar e tirou em cima da linha.

Enfim, o gol veio. Em cobrança de falta de Arnold, Mané ajeitou e Matip abriu o placar. Contudo, o VAR pegou impedimento de Van Dijk na jogada, interferindo no lance e o gol foi anulado. Na sequencia, foram os Blues que marcaram, mas novamente acabaram tendo gol invalidado, em impedimento de Havertz. Ainda, Mendy teve de fazer duas boas defesas nos minutos finais, que levou a partida para a prorrogação.

Prorrogação: Duelo continua sem gols

Logo no primeiro tempo da prorrogação, o VAR novamente entrou em serviço e anulou o gol de Lukaku, visto que o atacante estava a frente após o passe de Chalobah. Dessa forma, o Chelsea dominou e novamente conseguiu chegar a mais um tento, com Havertz, mas novamente o ataque dos Blues foi pego em posição irregular. Assim, a partida se encaminhou para os pênaltis após um 0 x 0 em 120 minutos.

Pênaltis: Liverpool vence e se isola como o maior campeão da Copa da Liga

Por fim, a disputa de pênaltis parecia não ter fim em Wembley. Com os batedores inspirados, as equipes tiveram os 11 batedores nas cobranças. Dessa forma, o Liverpool acertou as 11 cobranças, incluindo o jovem goleiro Kelleher. Contudo, Kepa, que entrou apenas para as penalidades, isolou o último pênalti e deu o 9º titulo da historia do Liverpool.

Chelsea x Liverpool – O que acontece agora?

Enfim, com o titulo, o Liverpool se isola com nove deixa o Manchester City com oito, como o maior vencedor da história da Carabao Cup e volta a conquistar a taça após 10 anos. Assim, Jurgen Klopp levantou o seu 5º troféu como treinador dos Reds.