Chelsea x Lille – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Lille – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/@ChelseaFC

Nesta terça-feira (22), Chelsea e Lille se enfrentarem pela Liga dos Campeões. E o atual campeão europeu afirmou seu favoritismo e venceu o atual campeão francês com tranquilidade pelo placar de 2 x 0. Dessa maneira, confira como foi esse jogo.

Chelsea x Lille – Os melhores momentos

1º tempo: Lille propõe uma boa estratégia mas Chelsea é superior e abre o placar em bola parada

De antemão, o Lille apresentou uma boa estratégia diante do Chelsea com marcação adiantada e muita pressão na saída de bola. No entanto, os Blues, com toda a sua qualidade técnica, conseguia ultrapassar essa primeira marcação imposta pelo Lille e chegar no ataque em transições muito rápidas.

E logo aos 3′, Havertz teve uma ótima chance após cruzamento do capitão Azpilicueta, o alemão tinha total condição de marcar, mas finalizou por cima do gol. Em seguida, aos 6′, Havertz teve outra boa oportunidade finalizando de dentro da área mas parou na boa defesa do goleiro ex-Gremio, Léo Jardim, originando um escanteio.

Na cobrança do escanteio feita por Ziyech, Kai Havertz, em sua terceira oportunidade em sete minutos, não desperdiçou. Subiu livre de marcação e testou pro fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa. A partir daí, o controle do jogo foi do Chelsea e o Lille pouco conseguiu agredir.

2º Tempo: Lille se joga ao ataque, Kanté faz grande segundo tempo e Pulisic mata o jogo

Em suma, o técnico Gourvennec tenta uma proposta mais ousada, lançando o Lille mais ao ataque e cedendo espaços nas costas de seus meias. De fato, uma estratégia perigosa e que foi punida com a capacidade de condução do meia Kanté. Sendo que o francês teve campo para puxar diversos contra ataques durante o segundo tempo.

Mas foi aos 62′, que o Chelsea chegou ao seu segundo gol. Em bola recuperada, o zagueiro brasileiro Thiago Silva serviu Kanté ainda no setor intermediário defensivo. O francês dominou e girou sobre o meia Xeka com facilidade. Conduziu a bola até área do Lille, e assim, serviu o atacante norte americano Pulisic que não perdoou, sacramentando o vitória do time inglês.

Chelsea x Lille – O que acontece agora?

Em suma, os Blues conseguiram boa vantagem para o jogo de volta e agora reúne suas forças para a final da Carabao Cup diante do Liverpool no próximo domingo (27).

Por fim, o técnico Jocelyn Gourvennec precisará juntar os cacos desta derrota e se voltar para a Ligue 1. No próximo domingo (27), os Dogues terão jogo duro diante o Lyon, fora de casa, para tentar sair da parte intermediária da tabela, da qual não conseguiu se desgarrar desde o inicio da temporada.