Chelsea x Leeds United como aconteceu – Resultados, destaque e reação

Chelsea x Leeds United como aconteceu – Resultados, destaque e reação
Foto Destaque: Reprodução twitter Chelsea

Neste sábado (11), o Chelsea venceu o Leeds United por 3 x 2 em uma grande partida no Stamdford Bridge. A equipe da casa garantiu os três pontos só nos acréscimos da partida com um pênalti convertido por Jorginho. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Assista aos melhores momentos de Chelsea x Leeds United

1º tempo: Chelsea controla a partida, leva susto e empata com Mount 

De início, o Chelsea assumiu seu favoritismo no jogo e controlou as principais ações na primeira etapa. A equipe londrina criou as melhores chances fazendo com que o goleiro Meslier fosse exigido na partida.

Do outro lado, o Leeds tinha muita dificuldade de sair jogando, já que os Blues marcavam muito bem a saída de bola. Quando a equipe de Yorkshire recuperava a bola, sentia muita dificuldade em armar contra-ataques, devido a marcação do Chelsea sempre estar muito bem posta. Dessa forma, não conseguiam desenvolver tão bem seu jogo.

Foram poucas as subidas ao campo de ataque do Leeds. Em uma delas, Daniel James acabou sendo derrubado por Marcos Alonso, o juiz, então, marcou pênalti. Na ocasião, Raphinha bateu muito bem e abriu o marcador. Anteriormente, o brasileiro havia batido uma falta com muito perigo para Mendy fazer grande defesa.

Após o gol, os donos da casa continuavam pressionando a saída de bola dos Whites. Já aos 41′, a equipe azul conseguiu recuperar uma bola em seu campo de ataque. Marcos Alonso correu para a linha de fundo e cruzou para Mason Mount deixar tudo igual. Após o gol, o inglês fez gesto para a torcida do Leeds ficar em silêncio.

Com 1 x 1, o Chelsea continuou criando chances de perigo. Dessa vez, Jorginho encontrou espaço na defesa do Leeds e rolou pra Havertz chutar e Meslier fazer grande defesa.

2º tempo: Pênalti no fim decreta vitória do Chelsea 

Já no minuto 55′, Raphinha acertou um carrinho em Rudiger dentro da grande área. Entretanto, de início, o árbitro marcou somente escanteio. Em seguida, checou o VAR  e voltou atrás no lance para marcar pênalti para o Chelsea. Com isso, Jorginho cobrou alto do lado direito de Meslier para virar a partida.

Após o gol, o Leeds acordou e começou a recuperar bolas no meio de campo e iniciar jogadas de contra-ataques. Raphinha passou a jogar pelo lado esquerdo dando bastante trabalho para Azpilicueta na marcação. Já se aproximando do final da partida, Bielsa decidiu por tirar o brasileiro e colocar o inglês Joe Gelhardt na posição.

O atacante havia se destacado na partida contra o Wolves, quando criou boas chances de gol e acabou sofrendo pênalti para Rodrigo empatar a partida. Agora contra o clube londrino, em sua primeira participação, o jovem jogador deixou tudo igual após bom cruzamento de Tyler Roberts pelo lado esquerdo.

A partida se encaminhava para o empate, mas nos acréscimos Klich fez pênalti em cima de Rudiger. Mais uma vez, Jorginho foi para a cobrança e decretou a vitória do Blues no Stamford Bridge. Dessa vez, o ítalo-brasileiro bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro francês.

 

Chelsea x Leeds United – E agora?

Como resultado, os Blues seguem na briga pelo título da Premier League na terceira colocação com 36 pontos. Para a próxima partida, a equipe encara o Everton em partida dentro de casa, 16h45 (horário de Brasília), na quinta-feira (16).

Enquanto isso, o Leeds permanece na parte baixa da tabela com 16 pontos na 15ª posição. Agora, a equipe tem pela frente o Manchester City que venceu o Wolves por 1 x 0 com pênalti bastante duvidoso. A bola rola nesta terça-feira (14), 17h (horário de Brasília).