Chelsea x Juventus – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Juventus – Melhores momentos e resultado
Reprodução: Adrian Dennis/AFP

Primordialmente, Chelsea e Juventus se enfrentaram nesta terça-feira (23), às 17h00 (horário de Brasília), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. E foi um massacre: os donos da casa venceram os italianos por 4 x 0.

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X JUVENTUS

1º TEMPO: GOL DE ESTREANTE E THIAGO SILVA SALVANDO A PÁTRIA

A partida começou movimentada, ambos os times buscavam o gol. Antes de mais nada, os donos da casa, precisavam vencer para carimbar vaga nas oitavas de final da competição, enquanto isso a Juventus já havia conseguido sua vaga ao bater o Zenit, em Turim, na rodada anterior.

Por isso, aos 24’ minutos, os Blues abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Rudiger escora e coube ao garoto Trevoh Chalobah meter um petardo para o gol, Szczesny ainda tentou defender, mas o tiro a queima roupa morreu no alto da rede defendida por ele.

A Vecchia Signora não demorou muito para responder, apenas três minutos depois de ter sofrido o gol, Morata encobriu Mendy. Thiago Silva, no auge de seus 37 anos, tirou em cima da linha, de carrinho, o que seria o gol de empate dos italianos.

No minuto seguinte, aos 36’, Reece James recebe bola na direita, domina no peito e manda um chutaço cruzado, Szczesny estica o braço direito e evita o segundo tento do Chelsea.

2º TEMPO: MASSACRE EM STAMFORD BRIDGE

O Chelsea mostrou porque é o atual campeão europeu nos 45 minutos finais de jogo. Aos 54’, a bola atravessa a área italiana e se oferece a Reece James, que novamente enche o pé e bate cruzado, mas dessa vez ele vence o goleiro polonês. 2 x 0.

A Juventus foi às cordas: apenas dois minutos depois o Chelsea marca o terceiro gol. Rudiger cruza para a área, Reece James domina e rola para Ziyech, que ajeita para Loftus-Cheek e faz bela trama na área cortando vários defensores e ajeitando para Hudson-Odoi finalizar livre, golaço. 3 x 0.

A Juventus até tentou responder com um belo chute de McKennie de fora da área, mas Mendy espalmou sem sustos para escanteio.

Nos acréscimos, após contra-ataque interceptado por Reece James, o lateral investe o jogo num lindo passa para Chilwell, que acha Timo Werner na área e só escora para o gol, dando números finais ao jogo: 4 x 0.

 

CHELSEA X JUVENTUS – O QUE ACONTECE AGORA?

O Chelsea agora volta seu foco na Premier League, onde é líder. Os londrinos terão um clássico frente ao Manchester United no próximo domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), em Londres.

A Juventus vai tentar juntar os cacos em partida contra a Atalanta, no próximo sábado (27), às 14h00 (horário de Brasília), em Turim. A saber, é um jogo muito importante para as pretensões da equipe na atual Serie A.