Chelsea x Everton – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Everton

Chelsea e Everton empataram, no Stamford Bridge, por 1 x 1. A saber, o duelo ocorreu nesta quinta-feira (16), e foi válido pela 17ª rodada da Premier League 2021/22. Mason Mount abriu o placar, porém Jarrad Branthwaite empatou para os visitantes. Como resultado, os Blues seguem na 3ª posição com 37 pontos, mas viram Manchester City e Liverpool aumentar a diferença. Já os Toffees estão em 14º lugar com 19 pontos.

Chelsea x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Chelsea pressiona, mas Pickford salva

Conforme o esperado, o Chelsea pressionou desde o princípio. Em resumo, foram cinco boas chances em menos de 15 minutos. Primeiramente, Jorginho deixou James na cara do gol, mas o ala bateu para fora. Em seguida, o inglês fez boa jogada e acionou Mount, que recebeu na lateral da área, e chutou cruzado, com perigo.

Aos 10′, Ziyech deixou Holgate falando sozinho, e cruzou para Pulisic completar de letra. Pickford defendeu. Um minuto depois, o marroquino acertou um lindo chute, e o goleiro fez uma grande defesa. Na sequência, James cobrou falta no capricho, e o arqueiro visitante trabalhou bem mais uma vez.

Já o Everton, recheado de desfalques, apenas se defendia. Aos 33′, Ziyech tabelou com Pulisic, e chutou para fora. Dois minutos depois, o zagueiro Rüdiger deixou Mount frente a frente com Pickford, que cresceu no lance, e salvou com o pé. Apesar da ampla superioridade, os mandantes não conseguiram abrir vantagem na etapa inicial.

2º Tempo: Everton cresce e o jogo fica interessante

Em suma, os Blues voltaram com a mesma postura, porém não conseguiram criar o mesmo volume de oportunidades. Aos cinco minutos, Mount bateu de fora, com desvio, e Pickford foi buscar no cantinho. Dois minutos depois, os Toffees levaram certo perigo pela primeira vez na partida. Kenny aproveitou a sobra após contra-ataque perigoso, e chutou por cima.

Por ironia do destino, o Chelsea abriu o placar quando o Everton começou a crescer no jogo. Assim, aos 24′, James deixou Mount na cara do gol, e o inglês não perdoou. Contudo, os visitantes reagiram em quatro minutos. Gordon cobrou falta com veneno, e Branthwaite se esticou todo para empatar a peleja.

A partida ficou aberta e movimentada. Aos 35′, Barkley bateu escanteio, Thiago Silva subiu com estilo, e acertou uma linda cabeçada. Entretanto, Pickford fez mais uma defesa sensacional. A saber, esta foi a última chance real do jogo. Fim de papo em Londres.

Chelsea x Everton – O que acontece agora?

Em síntese, o Chelsea volta a atuar no próximo domingo (19), pela 18ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Sendo assim, a equipe visita o Wolverhampton, às 11h (horário de Brasília), no Molineux Stadium. Por outro lado, o Everton iria receber o Leicester, na mesma data, mas o confronto foi adiado devido ao surto de Covid-19 no elenco dos Foxes.