Chelsea x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

0
628
Chelsea x Crystal Palace - Chalobah
Foto: Divulgação / Chelsea FC

Neste sábado (14), Chelsea x Crystal Palace se enfrentaram pela 1ª rodada da Premier League. Assim, os donos da casa fizeram valer a presença do seu público, e venceram a partida. Por outro lado, os visitantes foram apáticos durante a partida, sem demonstrar sinal de reação contra o seu adversário, atual campeão da UEFA Champions League e da UEFA Super Cup.

Chelsea x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: domínio azul e pintura de Marcos Alonso

De antemão, as entradas do dinamarquês Andreas Christensen, o volante italiano Jorginho, o meio-campista americano Christian Pulisic e Mason Mount como titular, o Chelsea foi melhor durante toda primeira etapa. Sendo assim, a primeira finalização a gol foi do americano Christian Pulisic, que cabeceou fraco para a defesa do goleiro adversário.

Nesse ínterim, os donos da casa dominaram a posse de bola e as ações ofensivas. Dessa forma, aos 27′, em cobrança de falta, o espanhol Marcos Alonso abriu o placar em bela cobrança de falta. Posteriormente, aos 40′, foi a vez do camisa 10 dos Blues abrir o placar, aproveitando a sobra dentro da pequena área, Chelsea 2 x 0 Crystal Palace. Por fim, quase o terceiro gol dos Blues. Após lançamento do volante italiano Jorginho, Alonso cruzou e Timo Werner completou de primeira, a bola saiu pela rede do lado de fora.

2º tempo: Chelsea administra resultado e Chalobah marca seu primeiro gol com a camisa londrina

Assim como a primeira etapa, os anfitriões foram os primeiros a finalizar a gol. Sendo assim, Alonso finalizou bem e quase ampliou o placar para os Azuis. Em seguida, os Eagles chegaram com perigo na área dos Blues. Contudo, o alemão Rudiger conseguiu afastar o perigo. Aos 58, foi a vez de um jovem jogador balançar as redes. Dessa forma, Trevoh Chalobah arriscou de fora da área e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.

Aos 63, foi a primeira participação de Edouard Mendy na partida. O goleiro senegalês defendeu a fraca cabeçada do ganês Jordan Ayew. Aos 67, Reece James entrou no lugar do capitão Azpilicueta. Posteriormente, as equipes não tiveram chances reais de gol. Sendo assim, as equipes utilizaram o banco de reservas e realizaram alteração até o final da partida. Por fim, uma finalização sem perigo do congolês Benteke marcou o último ataque da partida.

CHELSEA x CRYSTAL PALACE – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Chelsea chega a primeira vitória no Campeonato Inglês. O próximo confronto do clube londrino pela competição será contra o rival Arsenal, no próximo domingo (22). Por outro lado, o Crystal Palace recebe o Brentford, no próximo sábado (21).