Chelsea x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Chelsea

Em primeiro lugar, aconteceu neste domingo (17) o confronto entre Chelsea x Crystal Palace, válido pela semifinal da Copa da Inglaterra. Sendo assim, o jogo, que aconteceu no Wembley Stadium, terminou com a vitória de 2 x 0 para os Blues. Os gols foram de Ruben Loftus-Cheek e Mason Mount.

Chelsea x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º tempo: uma etapa morna e com poucas chances de gol

Surpreendentemente, a partida não começou muito agitada ou com muitos acontecimentos. As equipes se estudaram bastante, a fim de descobrir os pontos fracos de cada um. Portanto, o jogo tinha mais posse de bola e toques de lado do que ataques agudos.

Contudo, quando passou dos 30, a partida começou a entrar num outro ritmo e ter mais oportunidades para cada lado. Primeiramente, Mason Mount teve uma chance de acertar um belo chute após o passe de Jorginho, e o inglês chutou por cima. Porém, a grande chance da etapa foi do Palace, que, após cobrança de falta, o rebote sobrou para Kouyaté finalizar de primeira, mas sem sucesso.

2º tempo: Chelsea cresce e define a semifinal

Antes de mais nada, a postura do Chelsea começou mais agressiva. Nos primeiros minutos, Werner recebeu um ótimo passe, mas não conseguiu chutar, e, também, Rudiger arriscou de longe. Por outro lado, os Eagles não conseguiam atacar com muita intensidade, mas ainda tinham a bola parada. Aos 15′, numa cobrança de escanteio, Kouyaté subiu mais que todos e cabeceou para fora, com muito perigo.

No entanto, cinco minutos após a chance de marcar do adversário, os Blues abriram o marcador. Kai Havertz tentou, já dentro da grande área, pelo lado direito, cruzar rasteiro. A bola desviou no bloqueio dos defensores e sobrou para Loftus-Cheek acertar um chute muito forte e preciso, sem chances de defesa. Por fim, aos 30′, Timo Werner encontrou Mason Mount dentro da área, onde o inglês dominou, ajeitou o corpo e fechou o placar.

Chelsea x Crystal Palace – O que acontece agora?

Com a vitória, o Chelsea avança para a final, que também será no Wembley Stadium. Porém, o adversário da vez será o Liverpool e, até o momento, acontecerá no dia 14 de maio, sem horário definido. Por outro lado, com a derrota, o Crystal Palace está fora da competição.

Além disso, em seus próximos confrontos, ambos jogam pela Premier League. Primeiramente, os Blues recebem os rivais de cidade, Arsenal, nesta quarta-feira (20), às 15h45 (horário de Brasília). Os Eagles, no mesmo dia e horário, enfrentam o Newcastle fora de casa.