Chelsea x Burnley – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Tolga Akmen/AFP

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Chelsea x Burnley neste sábado (6), em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Sendo assim, a partida terminou com um empate por 1 x 1, com gols de Kai Havertz, para os Blues, e Matej Vydra para os Clarets.

Chelsea x Burnley – Os melhores momentos

1º tempo: os mandantes dominam e abrem vantagem no jogo

A princípio, o jogo começou bastante favorável para os donos da casa. Pois, logo nos primeiros minutos, Hudson-Odoi já colocou Nick Pope para trabalhar. Logo depois, após cobrança de escanteio curta, o mesmo cruzou na cabeça de Christensen, que passou próxima da trave. Além disso, com o passar da etapa, os Blues pressionaram com frequência, obrigando o goleiro visitante trabalhar muito.

No entanto, aos 33′, a pressão dos mandantes conseguiu furar as boas atuações de Pope. Ou seja, Reece James, bem aberto pelo lado direito, recebeu a bola e cruzou na cabeça de Havertz, que só tirou do goleiro. Em suma, o Chelsea não só vencia, como também dominava a partida.

2º tempo: a pressão foi do Chelsea, mas o gol do Burnley 

Sob o mesmo ponto de vista, a segunda etapa começou parecida com a primeira: pressão dos donos da casa. Portanto, após cruzamento, Thiago Silva acertou a trave. Além disso, depois de vários minutos de domínio, o Chelsea levou perigo mais uma vez. Desta vez, Hudson-Odoi fintou o marcador e chutou perto da marca do pênalti, mas Pope defendeu com o pé.

Por outro lado, o Burnley explorava jogadas de bola parada, lançamentos e cruzamentos para a grande área. Não à toa, o gol de empate surgiu através de uma dessas estratégias. Aos 34′, inverteram a bola para o lado direito, e o domínio errado de Lowton virou um passe para Westwood, que cruzou na grande área. Dessa forma, Jay Rodriguez escorou para Matej Vydra tirar de Mendy e empatar a partida.

Chelsea x Burnley – O que acontece agora?

Portanto, apesar do empate, o Chelsea se mantém na liderança nesta rodada, com três pontos de diferença para o segundo, Manchester City, que tem 23 pontos. Da mesma forma, o Burnley permanece na 18ª colocação, mas agora com oito pontos. Ou seja, dois a menos que o 17º, Leeds United.

Dessa forma, na próxima rodada, ambos os times jogam daqui duas semanas, num sábado (20). Os Blues enfrentam o Leicester City, fora de casa, às 9h30 (horário de Brasília). Por outro lado, os Clarets recebem o Crystal Palace às 12h (horário de Brasília).