Nesta quarta-feira (29), pela 20ª rodada da Premier League, Chelsea e Brighton empataram pelo placar de 1 x 1. Dessa forma, os Blues perderam a oportunidade de diminuir a diferença para o Manchester City. Em contrapartida, o gol dos Seagulls quebrou um tabu histórico. Por fim, a partida aconteceu no Stamford Bridge, em Londres.
Assista aos melhores momentos – Chelsea x Brighton
1º tempo: Controle dos mandantes e brilho de Lukaku
A princípio, usando a força de Stamford Bridge, o Chelsea começou a impor o ritmo no jogo. Consequentemente, os Blues criaram boas oportunidades e saíram de campo com a vantagem no placar. Em outras palavras, aos 28′, Mason Mount cobrou o escanteio na área para Lukaku cabecear e abrir o placar.
No entanto, apesar de estar na frente do placar, o time londrino teve motivos para se preocupar, com as lesões de Reece James e Andreas Christensen. Além disso, os Seagulls finalizaram pela primeira vez aos 38′, quando Lallana pegou a sobra e chutou para a defesa de Mendy.
Lukaku's header has us ahead at the break! 👏
🔵 1-0 🟢 | #CheBha pic.twitter.com/rKUCxu8UWB
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 29, 2021
2º tempo: Reação dos visitantes e heroísmo de Welbeck
De maneira geral, o Brighton dominou boa parte das ações no segundo tempo. Assim, os Seagulls criaram boas oportunidades com Neal Maupay e Yves Bissouma, mas pararam na zaga dos Blues e em Edouard Mendy. Contudo, os mandantes tiveram uma chance com Hudson-Odoi aos 13′, mas o atacante facilitou a tarefa do holandês Joel Veltman.
Nesse sentido, os Seagulls foram mais incisivos e criaram mais chances. Como consequência, a recompensa veio aos 41′, quando Cucurella recebeu pela esquerda e cruzou na área. Danny Welbeck subiu no quinto andar, ganhou de Rüdiger e Chalobah, e cabeceou bonito para deixar tudo igual.
FT: THIS TEAM NEVER GIVES UP. 👊
[1-1] 📲 https://t.co/S3j1TIedJv ✘ #BHAFC 🔵⚪️ pic.twitter.com/O7ncTiGfnl
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) December 29, 2021
O que acontece agora? – Chelsea x Brighton
Com o resultado, os Blues chegaram a 42 pontos, oito atrás do líder Manchester City. Por outro lado, os Seagulls chegaram aos 24 e estão na 10ª posição. Curiosamente, Danny Welbeck marcou o primeiro gol da história do Brighton, no Stamford Bridge. Por último, na próxima rodada, o Chelsea vai receber o Liverpool, e o Albion vai visitar o Everton.