Chelsea x Brentford – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Brentford – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

Antes de mais nada, Chelsea e Brentford se enfrentaram no Stamford Bridges neste sábado (2) pela 31ª rodada da Premier League. A dupla londrina se encontram em situações distintas no campeonato, enquanto os donos da casa estão na terceira colocação, os Bees ocupam a segunda metade da tabela, em 15º.

Assista os melhores momentos de Chelsea x Brentford

Em breve.

1º tempo: Superioridade dos Blues e igualdade no placar

A princípio, os donos da casa buscaram confirmar o favoritismo e foram para cima do adversário, impondo domínio na posse de bola e ampla vantagem nas chances criadas. Ao longo da primeira etapa, o Chelsea teve 70% da posse de bola, com nove chutes sendo seis deles no gol.

Entretanto, os Blues não conseguiram converter a superioridade das estatísticas em gol. Por outro lado, os visitantes tiveram apenas um chute em direção a meta adversária, praticamente não levando perigo aos mandantes. Assim mesmo pressionando e com o apoio da torcida, o Chelsea não passou de um empate sem gols com o Brentford na primeira etapa.

2º tempo: Goleada e zebra no Stamford Bridge

Logo no início da segunda etapa, o Chelsea conseguiu abrir o placar com Rüdiger aos 3′. Entretanto a vantagem durou pouco, dois minutos mais tarde Janelt igualou o placar para os Bees. A virada veio aos 9′, em chute de Christian Eriksen, depois Janelt marcou mais um, ampliando o placar. Ainda teve tempo de Wissa fazer mais um para os Bees e fechar a goleada.

Os números de posse de bola do segundo tempo foram similares a da etapa inicial, com ampla superioridade dos Blues na posse de bola, com 71%. Porém, no número de finalizações houve bastante equilíbrio com 14 chutes do Chelsea contra 11 do Brentford. Mas a explicação para o placar elástico está no aproveitamento, os Blues tiveram três chutes na direção do gol enquanto os Bees tiveram cinco, conseguindo converter quatro.

Chelsea x Brentford — O que acontece agora?

Por fim, após a goleada fora de casa os Bees enfrentam outro clube londrino, o West Ham, no Brentford Community Stadium no domingo (10). Por outro lado, o Chelsea tem compromisso em casa pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League, o jogo de ida contra o Real Madrid será na quarta-feira (6).