Chelsea x Bayern de Munique: analisamos o duelo das oitavas da Champions

Fique por dentro de tudo sobre os confrontos da Uefa Champions League

Chelsea x Bayern de Munique: analisamos o duelo das oitavas da Champions
Mike Hewitt/Getty Images Sport

A PL Brasil preparou uma prévia dos confrontos envolvendo as equipes da Premier League. Confira a análise de Chelsea x Bayern de Munique.

Conheça os adversários, suas campanhas e seus atuais momentos em suas respectivas ligas domésticas. Quem terá mais chances de avançar na maior competição de clubes do mundo?

SIGA A PL BRASIL NO YOUTUBE
  • O MAIOR ARTILHEIRO DE CADA TIME DA PREMIER LEAGUE

Chelsea x Bayern de Munique

Campanhas
Chelsea: 2º lugar do grupo H, com 11 pontos
3 vitórias, 2 empates, 1 derrota
11 gols a favor. 9 gols contra

Bayern de Munique: 1º lugar do grupo B, com 18 pontos
6 vitórias
24 gols a favor. 5 gols contra

É possível dizer que o sorteio não foi nada generoso com o Chelsea. O clube de Londres vai enfrentar o Bayern de Munique, dono da melhor campanha da fase de grupos da Champions League.

Os Bávaros venceram seus seis jogos, marcando 24 gols e sofrendo apenas cinco. Aplicou duas expressivas goleadas. Uma de 6 a 0 no Estrela Vermelha e uma de 7 a 2 no Tottenham. Ambas atuando fora de casa.

O clube demitiu o técnico Nico Kovac, após um começo fraco na Bundesliga, quando parecia que não disputaria o título. Desde que Hansi Flick assumiu, interinamente, a equipe engrenou e ultrapassou seus concorrentes na tabela do campeonato alemão. Após 21 partidas tem 43 pontos contra 42 do Leipzig e 39 do Borussia Dortmund.

O principal destaque do gigante alemão segue sendo o experiente centroavante Robert Lewandowski. O polonês tem impressionantes 22 gols na Bundesliga e 10 na Champions League. Serge Gnabry é habilidoso, rápido e também tem se mostrado um fazedor de gols. São sete na liga alemã e quatro na competição europeia.

John Macdougall/AFP
Leia mais: 9 campeões da Champions por clubes ingleses que você não lembrava 

Thiago tem jogado bem no meio-de-campo e o alemão Thomas Müller continua sendo uma garantia de assistências e jogadas decisivas. Não é exagero dizer que o atual heptacampeão da Alemanha é o favorito neste confronto.

O Chelsea iniciou a temporada impedido de fazer contratações, devido a uma punição imposta pela Uefa. Além disso, perdeu o craque Eden Hazard, que se transferiu para o Real Madrid. O ídolo Frank Lampard foi o escolhido para comandar o time, mesclando jogadores experientes, que por lá ficaram, com jovens promessas.

Tammy Abraham e Mason Mount têm sido os destaques entre os jovens. Já Willian, Kanté e Azpilicueta destacam-se entre os mais experientes.

A equipe de Lampard apresenta momentos de bom futebol. Um jogo de passes rápidos e busca constante pelo ataque. É um trabalho que parece ter futuro, mas que, atualmente, ainda é muito inconsistente.

Na Premier League, por exemplo, o Chelsea está em quarto lugar. Uma boa colocação para quem não pode contratar e que depende tanto de jovens promessas. Mas são oito derrotas e cinco empates em 25 jogos.

O principal problema do time é, sem dúvidas, seu sistema defensivo. São mais gols tomados do que partidas disputadas. Algo inaceitável para quem que pretende disputar títulos. Foram 43 gols sofridos no campeonato inglês e nove na fase de grupos da Champions League.

Datas de Chelsea x Bayern de Munique

Ida: 25/02, 17h, em Stamford Bridge

Volta: 18/03, 17h, na Alianz Arena