Chelsea x Aston Villa – Melhores momentos e Resultado

0
476
Lukaku marca duas vezes na vitória em Chelsea x Aston Villa
(Foto: Reprodução/Chelsea FC)

O Chelsea venceu o Aston Villa por 3 x 0 neste sábado (11), no Stamford Bridge. A partida, válida pela 4ª rodada da Premier League 2021/22, foi equilibrada, com domínio dos visitantes no primeiro tempo e ótimo segundo tempo dos mandantes. Confira abaixo os detalhes da 600ª vitória dos Blues na Premier League.

Chelsea x Aston Villa – Os melhores momentos

1º Tempo – Domínio de um lado, gol de outro

Logo antes da partida, as duas equipes vieram com novidades. Pelo lado do Chelsea, o estreante Saúl veio como titular. Já na equipe do Aston Villa, Dean Smith surpreendeu ao escalar três zagueiros e dois centroavantes. Ele havia comentado sobre a possibilidade de escalar Watkins e Ings juntos, mas a escalação dos dois já contra o Chelsea foi uma surpresa.

Assim, o jogo parecia bem equilibrado nos primeiros minutos. No meio de campo, os três meio-campistas do Villa brigavam bastante. No entanto, aos 14′, a bola lançada por Kovacic passou por fora dos marcadores e chegou no Lukaku. Dessa forma, após lindo corte para cima de Tuanzebe, o belga abriu o placar e marcou seu primeiro gol no Stamford Bridge.

Portanto, depois do gol, as chances criadas foram todas do Aston Villa. Por alguns momentos, o Chelsea tentou subir ao ataque, mas ficou na marcação. Dean Smith conseguiu encaixar a pressão nos mandantes, e o gol de empate ficou cada vez mais perto. Com McGinn, Matty Cash, Ramsey e os dois centroavantes, os visitantes criaram boas chances, mas Mendy e Thiago Silva seguraram a vantagem. Portanto, o placar final do primeiro tempo foi de 1 x 0 para o Chelsea.

2º Tempo – Tuchel mexeu e dominou o jogo

Ja no segundo tempo, com a entrada de Jorginho, o Chelsea inibiu as ações do Aston Villa. Assim, aos 48′, Mings recuou a bola sem força para Steer. Kovacic aproveitou e marcou o segundo. Depois disso, não houve nenhum lance de destaque. O Villa tentava atacar, mas os Blues impediam. Por outro lado, o ataque mandante não conseguia criar.

De qualquer forma, aos 90′, Azpilicueta fez grande jogada, abrindo para Lukaku na frente da área. Assim, ele marcou seu segundo gol no jogo, terceiro do Chelsea, com lindo chute da intermediária. Foi seu oitavo gol contra o Villa em seis jogos. Portanto, o placar final no Stamford Bridge foi de 3 x 0 para o Chelsea.

Chelsea x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o Chelsea se prepara para enfrentar o Zenit pela estreia na Champions League 2021/22. A partida acontece às 16h da próxima terça-feira (14). Por outro lado, o Aston Villa recebe o Everton no Villa Park. O duelo está marcado para as 13h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (18).