Chelsea x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Timo Werner abre o placar no Chelsea x Aston Villa pela Carabao Cup 2021/22. (Foto: Reprodução;ChelseaFC)
Foto: Reprodução;ChelseaFC

Nesta quarta-feira (22), o Chelsea recebeu o Aston Villa pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Os dois clubes vieram com escalações mistas ao Stamford Bridge, e mantiveram o alto nível até o fim. Assim, os mandantes levaram a melhor nos pênaltis, e avançaram para a próxima fase. Confira abaixo os detalhes do duelo!

Chelsea x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Chelsea x Aston Villa, de novo

Na primeira etapa do jogo, Chelsea e Aston Villa se enfrentaram de novo. Isso porque, na penúltima rodada da Premier League, os dois se enfrentaram no mesmo estádio. Assim, o Chelsea venceu por 3 x 0, com um segundo tempo bem superior, enquanto a primeira metade foi melhor pelo lado do Villa. Dessa forma, o primeiro tempo da partida de hoje começou de maneira parecida. Os dois times buscavam espaços para atacar, mas não houve muita ação.

Entretanto, o Aston Villa conseguiu mais espaços ao longo dos 45 minutos, e criou mais chances de gol. As chances criadas pelos visitantes foram boas, em especial com o garoto Archer. Assim, aos 42′, Morgan Sanson, meio-campista do Villa, saiu por conta de um desconforto na coxa. Em seu lugar, entrou Carney Chukwuemeka, atleta da base. Ademais, os dois times conseguiram se defender bem, enquanto o Villa levou mais perigo na parte final.

2º Tempo – Tuchel mexe, e Dean Smith responde à altura

Já no segundo tempo, Thomas Tuchel colocou Mason Mount no time. Assim, aos 54′, o Chelsea era bem superior. Portanto, após cruzamento de James, Timo Werner marcou de cabeça e abriu o placar. No entanto, após cerca de dez minutos de pressão, o Aston Villa empatou. Matty Cash mandou a bola para a área e Archer empatou. Dessa forma, os dois times passaram a equilibrar a partida.

Assim, pouco após o gol dos Villans, Tuchel decidiu colocar Lukaku e Barkley no time. Por outro lado, Dean Smith colocou Ezri Konsa e mudou para um esquema com três zagueiros. Dessa forma, o empate permaneceu até o final, levando a partida para os pênaltis.

Pênaltis

Assim, a partida foi para os pênaltis, e o Chelsea venceu a disputa por 4 x 3. A sequência foi a seguinte:

El Ghazi (Gol), Chelsea 0 x 1 Aston Villa
Lukaku (Gol) – C 1 x 1 A
Young (Travessão) – C 1 x 1 A
Mount (Gol) – C 2 x 1 A
Nakamba (Defesa de Kepa) – C 2 x 1 A
Barkley (Gol) – C 3 x 1 A
Konsa (Gol) – C 3 x 2 A
Chiwell (Travessão) – C 3 x 2 A
Buendia (Gol) – C 3 x 3 A
James (Gol) – Placar final: Chelsea 4 x 3 Aston Villa

Chelsea x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o Chelsea se prepara para enfrentar o Manchester City, ainda no Stamford Bridge. Já o Aston Villa enfrenta o Manchester United no Old Trafford. As duas partidas acontecem no próximo sábado (25), às 8h30 (horário de Brasília). Assim, você pode conferir as principais notícias do Chelsea aquie do Aston Villa aqui.