Chelsea x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Chelsea x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Em um jogo maluco de seis gols, o Arsenal venceu o clássico londrino contra o Chelsea nesta quarta-feira (20). A partida disputada no Stamford Brigde terminou 4 x 2 para os visitantes e foi válida ainda pela 25ª rodada da Premier League 2021/22. Timo Werner e César Azpilicueta marcaram para os donos da casa, enquanto Edward Nketiah duas vezes, Emile Smith-Rowe e Bukayo Saka balançaram as redes para os Gunners.

A vitória foi de suma importância ao Arsenal na briga pelo G4 do campeonato. Agora o time treinado por Mikel Arteta chegou aos 57 pontos e empatou com o Tottenham. As duas equipes ainda tem um confronto direto no dia 12 de maio. Por outro lado, os Blues jogam apenas para confirmar sua vaga na Champions League, pois o título não é mais possível.

Chelsea x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: Arsenal fica na frente duas vezes mas cede o empate

Melhor no início da partida, o Chelsea assustou a meta do Arsenal com dois escanteios nos primeiros cinco minutos. Primeiramente, Mason Mount cobrou na primeira trave, o ataque desviou e sobrou para Marcos Alonso finalizar em cima da defesa. Na sequência, o corner veio em cima do goleiro Ramsdale, que quase sofreu um gol olímpico e teve que contar com Gabriel Magalhães para afastar.

Como resposta, o zagueiro brasileiro apareceu na área para finalizar e exigiu defesa do senegalês Mendy. A “trocação” seguiu franca e o atacante Lukaku teve boa chance dentro da área, mas a finalização de perna direita passou longe do gol. A chance seguinte veio para mudar o placar. Assim, o zagueiro Christensen recuou fraco para o goleiro e Nketiah aproveitou. O jovem mostrou frieza em frente ao Mendy e balançou as redes.

O gol não abateu o Chesela e posteriormente igualou. Loftus-Cheek foi inteligente para roubar a bola no campo de ataque e ela se ofereceu para Werner. O alemão levou para o meio e finalizou com desvio, que “matou” Ramsdale. A intensidade se manteve lá em cima e os Gunners retomaram a vantagem. Contra-ataque rápido, Saka serviu Martin Odegaard na entrada da área. O dinarmaquês rolou para Smith-Rowe na meia lua, e o meia bateu colocado rasteiro, sem chances para Mendy.

Com o mesmo roteiro do primeiro gol, os Blues igualaram. Roubada de bola no campo de ataque, Mount recebeu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Azpilicueta empatar o jogo. O primeiro tempo maluco ainda teria duas grandes chances ao Arsenal em jogadas de Nketiah e Smith-Rowe, mas as finalizações foram para fora.

2º tempo: Nketiah e Saka garantem triunfo Gunner

A etapa final começou assim como a primeira: finalização do lado azul de Londres. O relógio ainda nem marcava um minuto quando Werner invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

11 minutos depois, foi a vez do Arsenal se aproveitar da pressão no campo de ataque. Nesse sentido, a defesa do Chelsea errou e Nuno Tavares aproveitou. O português encontrou Nketiah no meio próximo à área. No giro, Thiago Silva tentou tirar e a bola bateu em Sarr, que tocou de graça para o jogador adversário. O defensor francês ainda teve uma segunda chance de tirar e não conseguiu, assim, Nketiah aproveitou e desempatou a partida.

O “lá e cá” do jogo permaneceu e as duas equipes acumularam boas chances. Até que aos 44 minutos, Saka iria receber um cruzamento na área e foi agarrado por Azpilicueta, pênalti marcado. O replay flagrou o inglês também segurando a mão do adversário, mas o árbitro manteve a decisão. Na cobrança, Saka deslocou Mendy e chegou ao décimo gol na Premier League.

Chelsea x Arsenal – O que acontece agora?

A luta pelo G4 do Campeonato Inglês terá um capítulo importante no final de semana. O Arsenal recebe o Manchester United no próximo sábado às 8h30 (horário de Brasília). No domingo (24), o West Ham visita o Chelsea em Stamford Brigde.