Chelsea e Arsenal se enfrentam em um dos grandes clássicos do futebol inglês neste domingo (10), às 13h30, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League.
Para o confronto, o técnico Mikel Arteta segue com dúvidas em relação aos seus lesionados. E isso pode pode ter impacto em jogadores como Gabriel Jesus, Martin Odegaard e Ethan Nwaneri.
As mudanças de Arteta no Arsenal
As lesões geram incógnitas sobre como os Gunners podem enfrentar os Blues. Arteta tem questões na defesa e no meio, principalmente, e deve fazer mudanças.
Riccardo Calafiori tem sido uma ausência importante, sentida especialmente por Gabriel Martinelli, que encontrou dificuldade atuando “sozinho” pelo lado esquerdo.
O site inglês “Football London” fez uma análise das possibilidades de mudanças de Arteta para o clássico contra os Blues e acredita que alguns jogadores devem perder espaço.
A defesa com Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jurrien Timber continua sendo a opção mais provável. Na lateral-esquerda, Oleksandr Zinchenko e Jakub Kiwior não têm convencido — o segundo, inclusive, foi colocado à venda.
No meio há ainda mais dúvidas. Declan Rice sofreu uma lesão no pé contra o Newcastle e espera-se que possa jogar contra o Chelsea — ele mesmo confirmou que, com o dedo quebrado, ainda jogaria por clube e seleção.
O possível retorno de Odegaard significa o potencial de reunir o forte meio-campo do Arsenal da temporada passada. Thomas Partey tem se destacado e pode deixar Merino no banco.
Gabriel Jesus e joia como titulares contra o Chelsea?
Caso Odegaard não consiga jogar, no entanto, há ainda mais dúvidas. Leandro Trossard tem sido seu substituto no meio, alternando como um atacante em dupla com Havertz.
Por outro lado, o jovem Ethan Nwaneri tem sido constantemente pedido por torcida e imprensa no time titular. A joia pode receber uma chance depois de injetar energia e qualidade que faltavam em jogos anteriores quando entrou em campo.
No ataque, Bukayo Saka e Kai Havertz mantêm seus papéis, embora o alemão esteja sendo cada vez mais criticado ultimamente. À esquerda, Martinelli está em baixa e, portanto, Gabriel Jesus pode ser levado a começar a partida, segundo o site.
A provável escalação do Arsenal contra o Chelsea, segundo o Football London: Raya; White, Saliba, Gabriel, Timber; Partey, Rice, Odegaard; Saka, Havertz, Jesus