Polêmico e goleador, Noni Madueke foi o nome do Chelsea antes e depois da vitória por 6 a 2 sobre o Wolverhampton, neste domingo (25), no Molineaux Stadium, pela segunda rodada da Premier League.
O jogador inglês protagonizou uma polêmica antes do jogo. Ele fez uma publicação nas redes sociais em que debochava da cidade de Wolverhampton e logo depois apagou.
“Tudo sobre este lugar é uma m…”, dizia a mensagem.
Durante a partida, o atacante foi muito vaiado pela torcida mandante, mas respondeu com gols na segunda etapa. Madueke tem só 22 anos e foi contratado em 2023, após ótima passagem pelo PSV, da Holanda.
O próprio Chelsea brincou de forma bem humorada com a situação. No ‘X’ (antigo Twitter), o clube postou uma foto do atleta com a legenda: “Ele está começando a gostar desse lugar”.
Wolverhampton x Chelsea e o jogo ‘maluco’
O gol azul veio logo no início do jogo. Em cobrança de escanteio, a própria defesa dos Wolves desviou para trás e, Nicolas Jackson, bem colocado, testou livre para abrir o placar. O jogo ganhou emoção e ficou muito equilibrado, com boas chances para ambos os lados.
Matheus Cunha fez ótimo primeiro tempo e, após marcar um gol bem anulado por impedimento, anotou outro logo depois, dessa vez legítimo. Após receber ótimo passe de Ait-Nouri, ele chutou firme no meio e viu o goleiro Robert Sánchez cair para o lado esquerdo.
O brasileiro foi tirar satisfação com Jackson e os dois trocaram provocações. A arbitragem precisou intervir para acalmar os ânimos. No segundo tempo, os dois gols de Madueke foram decisivos e os Wolves, cansados em campo e sem tanto poder de definição, não conseguiram reagir.
Quando estava “nas cordas”, o Chelsea conseguiu um belo gol de desempate. Sánchez cobrou tiro de meta com precisão, lançando Jackson, que descolou ótimo passe para Cole Palmer encobrir o goleiro José Sá.
Mal deu tempo para a torcida dos Blues comemorar. Em boa trama de bola parada, o centroavante Larsen mostrou oportunismo e empatou novamente a partida. E, então, veio a tarde inspirada de Madueke, decisivo com três gols, mostrando que vai ser importante ao time na temporada.
No fim, ainda deu tempo para João Félix receber livre dentro da área e fuzilar para anotar o sexto.
Próximos jogos
O Chelsea volta a campo na quinta-feira (29) para o jogo da volta contra o Servette, às 15h30 (de Brasília), em Genebra, pelos playoffs da Conference League. Na ida, os Blues venceram em Stamford Bridge por 2 a 0 e levam boa vantagem para avançar de fase.
Já o Wolverhampton foca suas atenções na Copa da Liga Inglesa. Os Wolves recebem o Burnley na quarta-feira (28), às 15h30 (de Brasília), no Molineaux Stadium.