Chelsea volta ás Quartas de Final da Carabao Cup após dois anos

Chelsea volta ás Quartas de Final da Carabao Cup após dois anos
Foto: Divulgação/Twitter/ChelseaFc

A saber, o Chelsea entrou em campo nesta terça-feira (26) pelas Oitavas de Final da Carabao Cup. Dessa forma, os Blues eliminaram nos pênaltis o Southampton, em pleno o Stamford Bridge. Por fim, a vitória encerrou uma série ruim de eliminações dos Azuis de Londres na fase Oitavas de final dessa competição.

CHELSEA ELIMINADO NAS OITAVAS? HOJE NÃO

Em resumo, o Chelsea estava tendo dificuldades em passar das Oitavas de Final da Carabao Cup nas últimas temporadas. Nesse ínterim, após ser vice-campeão na época 2018/19 contra o Manchester City, os Blues caíram para duas equipes do Big Six posteriormente nesta fase.

Primeiramente para o Manchester United, na temporada 2019/20, em casa pelo placar de 2 x 1. Vale destacar a atuação do atacante inglês Marcus Rashford nesta partida, ao marcar dois gols.

Em suma, na última temporada, a eliminação para o rival londrino Tottenham. Desse modo, após empate por 1 x 1 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Assim, com a cobrança desperdiçada pelo meio campista Mason Mount, vitória para os Spurs pelo placar de 5-4.

Por final, com a vitória também pelos pênaltis contra o Southampton, o Chelsea volta as Quartas de Final, com muita força e sendo um dos favoritos ao título.

Em conclusão, o Chelsea entrará em campo no próximo Sábado (30), fora de casa contra o Newcastle.