Chelsea volta aos treinos pensando no Mundial de Clubes

Chelsea volta aos treinos pensando no Mundial de Clubes
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o mês de fevereiro começou, e com ele, também reaparece o Mundial de Clubes, reunindo os campeões continentais. Dessa forma, representando a Europa, o Chelsea se prepara para o competição, mirando o titulo inédito.

CHELSEA DE VOLTA AOS TRABALHOS PENSANDO NO MUNDIAL 

A saber, nesta quarta-feira (02) boa parte do elenco dos Blues foi a campo no CT do clube, em preparação final para a viagem aos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. Sendo assim, o treinador alemão Thomas Tuchel terá ainda um compromisso em solo inglês antes da viagem, pela Copa da Inglaterra, contra o Plymouth Argyle.

Em  suma, a última partida oficial do clube foi em 23 de janeiro, na vitória em casa diante do Tottenham, pela Premier League.

DUELO ANTES DA VIAGEM

A princípio, o Chelsea entra em campo neste sábado (05) para enfrentar o Plymouth Argyle pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra 2021/22. A saber, os mandantes seguem sem contar com Ben Chiwell, devido a lesão sofrida contra a Juventus pela Champions League. Além disso, vale destacar que o goleiro Edouard Mendy segue servindo sua seleção na Copa das Nações Africanas. Por fim, vale destacar as ausências dos defensores: Andreas Christensen (Covid-19) Reece James (lesão na coxa).

Além disso, de acordo com o site OGolChelsea x Plymouth Argyle se enfrentaram em três oportunidades. Contudo, a equipe do Blues utilizada no confronto foi a Sub-21. Sendo assim, os Azuis estão em vantagem no confronto. Dessa forma, são duas vitórias dos mandantes e um empate. 

INDO EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO

Em suma, está é a segunda vez em que o Chelsea participa do Mundial de Clubes. Nesse ínterim, a primeira vez foi em 2012, quando o clube inglês foi derrotado pelo Corinthians na final, pelo placar de 1 x 0.

Desse modo, os ingleses vão em busca da conquista inédita, para preencherem ainda mais sua galeria de títulos. Por fim, os Blues entram em campo pelo Mundial no dia 09 de fevereiro (quarta-feira) com adversário a ser definido.